A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, anunciou que reabrirá para turistas internacionais. A partir de amanhã (24) viajantes de todo o mundo terão permissão para entrar na cidade. Mesmo com a reabertura, alguns turistas, incluindo os brasileiros, deverão fazer uma quarentena obrigatória de 10 dias.
Requisitos de entrada
Passageiros que desejarem viajar para a cidade deverão ter consigo um teste PCR negativo recebido em até 96 horas antes do voo de partida. Ao entrar no país, os viajantes farão outro teste PCR no aeroporto e deverão aguardar o recebimento do resultado negativo. Os viajantes internacionais de países na lista ‘verde’ não serão mais obrigados a se isolar ao receber um resultado negativo. Já os viajantes de outros países serão obrigados a isolar-se por 10 dias.
Lista verde
O governo local divulgou uma “lista verde” mostrando quais nações que não precisam de quarentena e estão liberadas para visitar a capital, veja elas abaixo:
- Arábia Saudita
- Austrália
- Cingapura
- Brunei
- China
- Grécia
- Groenlândia
- Hong Kong
- Malásia
- Maurício
- Nova Zelândia
- Taiwan
- Tajiquistão
- Tailândia
- Uzbequistão
- Vietnã
Todos os viajantes precisarão fazer um teste de PCR no dia seis para aqueles que ficam por seis dias ou mais, e no dia 12 para aqueles que ficam por 12 dias ou mais.
Vale destacar, ainda, os cuidados e os procedimentos básicos de saúde que devem ser cumpridos pelo viajante durante o voo e na estadia em Abu Dhabi, sendo eles: a higiene das mãos seja com sabão ou álcool em gel, o uso de máscara durante todo o trajeto aéreo e em passeios pela cidade, além do distanciamento social.
Para mais informações, clique aqui.