A Accor está iniciando o ano com bastante otimismo. A empresa revelou os planos para 2021 e para o futuro após um 2020 muito difícil no setor do turismo em geral.
O que é esperado para 2021
A categoria de estilo de vida está definida para ser um dos segmentos mais importantes da Accor nos próximos anos, com o número de inaugurações de hotéis deste estilo previsto para triplicar até 2023. O segmento representa atualmente cerca de 5% da receita anual do Grupo, enquanto representa 25% do pipeline de desenvolvimento da empresa por valor.
O recente anunciado joint venture com a Ennismore, com fechamento previsto para o segundo trimestre de 2021, contribuirá para uma plataforma diversificada que se tornará ainda mais crucial este ano, com novas propriedades com estilo único abrindo suas portas, incluindo Mondrian Shoreditch Londres; JO & JOE Vienna Westbahnhof; SO / Sotogrande Resort & Spa; SLS Dubai e 25hours Dubai.
O segmento de luxo também fará presença em 2021 com o Banyan Tree Doha no Catar e as inaugurações do Raffles em Udaipur e Jeddah. Os hotéis da rede Fairmont também terão novas unidades com a inauguração do Fairmont Century Plaza em Los Angeles, junto com o Fairmont Windsor na Inglaterra; Carton House, um hotel administrado pela Fairmont em Dublin; Fairmont Ramla Riyadh; Fairmont Ambassador Seoul e Fairmont Tagazhout Bay em Marrocos. O Sofitel levará a sofisticação francesa a vários novos destinos, incluindo Seoul, Hangzhou e Adelaide.
Em todo o portfólio de marcas do grupo, as marcas líderes incluem The House of Originals (Luxo), MGallery (Upper Premium), Mövenpick (Premium), Grand Mercure (Premium), Mercure (Midscale), ibis Styles (Economy) e greet (Despesas). Essas sete marcas respondem por 43% do pipeline de abertura da Accor nos próximos cinco anos.
“Outras oportunidades também se apresentaram em 2020 e continuarão a ser um motor de crescimento em 2021, já que a Accor emergiu como o parceiro preferencial entre os proprietários de hotéis independentes, atraídos pela renomada flexibilidade e facilidade de transição da empresa, seu espectro de marcas e sua cultura de boas-vindas que celebra a autenticidade, a diversidade e o empreendedorismo”, disse a empresa em nota.
A capacidade financeira, o alcance mundial e o portfólio da Accor não só mantiveram a empresa em uma posição sólida para enfrentar os desafios de 2020, mas também suas capacidades de desenvolvimento e modelo organizacional permitiram que o grupo se concentrasse em fornecer suporte e serviço aos seus proprietários, desenvolvedores e parceiros.
É esperado que todos os novos hotéis do grupo sejam abertos em total conformidade com o ALLSAFE – novo padrão de higiene e limpeza adotada pela Accor.
Animados para o 2021 da Accor?