A Accor anunciou que vai inaugurar um novo hotel na cidade de Lusail, no Catar. O novo empreendimento irá unir as marcas Raffles e a Fairmont em um único estabelecimento. O acordo foi assinado pelo Sheikh Nawaf Bin Jassim Bin Jabor Al-Thani, Presidente da Katara Hospitality e o Sr. Sébastien Bazin, Presidente e CEO da Accor.
O que diz a Accor
“Estamos extremamente entusiasmados em anunciar esta propriedade icônica e apresentá-la ao cenário mundial nos próximos anos. A chegada das marcas Raffles e Fairmont ao Catar é um marco importante para a Accor, pois buscamos oferecer seus níveis diferenciados de qualidade e serviço luxuoso aos residentes e viajantes. Agradecemos a Katara, uma das nossas parceiras mais valiosas, por mais uma vez nos confiar um projeto tão único, que se tornará um marco, não apenas no Catar, mas na região”, disse Sebastien Bazin, presidente e CEO da Accor.
Sobre o hotel
Segundo a Accor, as Torres Icônicas que serão erguidas em Lusail, são uma tradução arquitetônica do selo nacional do país, representando as tradicionais espadas de cimitarra. Essas torres arqueadas contarão com um hotel cinco estrelas com 361 quartos e suítes para atender aos clientes, um luxuoso hotel de seis estrelas com 132 suítes para atender às necessidades de quem busca acomodações de luxo sofisticadas e 49 apartamentos para quem deseja se tornar um residente permanente.
Outras instalações e espaços de entretenimento de última geração, incluindo butiques especializadas, cinemas e restaurantes exclusivos também estarão disponíveis no local.
O acordo consolida a parceria de longa data entre a Accor e a Katara Hospitality, que já possui diversos hotéis de administrados pela Accor, e tem inauguração prevista para 2022.
A Accor opera atualmente seis propriedades no Catar através de cinco marcas, incluindo Movenpick, Mondrian e MGallery, com mais nove hotéis adicionais sendo construídos
Depois de concluído, o Fairmont Hotel e o Raffles Hotel & Residences farão parte do portfólio mundial da marca. O que você achou do novo hotel da Accor no Catar?