fbpx

Acionistas da Accor reduzem taxas de participação para ajudarem funcionários com despesas hospitalares

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A rede hoteleira Accor Hotels, emitiu uma nota anunciando a criação do ALL Heartist Fund, um fundo de 70 milhões de euros para ajudar seus funcionários que foram prejudicados com a crise de saúde dada à pandemia de coronavírus. A decisão veio após a empresa consultar seus principais acionistas, que decidiram, por unanimidade, reduzir suas taxas de participação em 20% em benefício ao fundo.

Além dos acionistas e também visando ajudar seus funcionários, Sébastien Bazin, presidente e CEO do grupo, abriu mão de 25% de seu salário durante a crise.

Ele disse ainda que a iniciativa está alinhada à política da empresa, que é acolher, proteger e cuidar do próximo. “Acolher, proteger e cuidar dos outros é o que fazemos. À luz da urgência e da escala da situação, decidimos agir de maneira imediata e significativa, no espírito de nossos valores e compromissos. Através deste gesto impactante, queremos expressar nossa solidariedade e gratidão a todos aqueles que demonstram coragem e altruísmo durante esta crise. Em nome do Conselho, gostaria de agradecer aos principais acionistas do Grupo. Sem eles, o “ALL Heartist Fund” não teria sido possível. Também quero prestar uma homenagem especial às equipes da Accor em todo o mundo. Eles estão enfrentando a crise atual com admirável coragem, dedicação e profissionalismo”.

“Como nossa indústria está passando por tempos difíceis, temos que tomar decisões difíceis, mas a Accor possui um forte balanço patrimonial que lhe permitirá suportar essa crise e emergir com força durante o período de recuperação. Estou confiante de que a Accor em breve redescobrirá o caminho do crescimento”, finalizou Bazin.


Criação do fundo

Após consultar os principais acionistas do grupo, JinJiang International, Qatar Investment Authority, Kingdom Holding Company e Harris Associates, a Accor decidiu alocar 25% do dividendo planejado (€70 milhões) para o lançamento do “ALL Heartist Fund”, um fundo para fins especiais. Esse fundo irá ajudar os 300 mil funcionários da empresa ao redor do mundo que foram impactados com o COVID-19, com a empresa comprometendo-se em pagar despesas hospitalares para aqueles que não possuem seguro social ou seguro médico.

A decisão recebeu apoio unânime dos membros do Conselho, que decidiram coletivamente reduzir em 20% as taxas de participação em benefício do “ALL Heartist Fund“.


Bela iniciativa, não é mesmo?

Para acessar a nota completa, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.