fbpx

Administração Federal de Aviação dos EUA retira restrição e libera o B737 MAX para voar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) rescindiu hoje a ordem que suspendia as operações comerciais da Boeing 737-8s e 737-9s. A mudança permitirá que as companhias aéreas que estão sob a jurisdição da FAA, incluindo aquelas nos EUA, tomem as medidas necessárias para retomar o serviço e que a Boeing também comece a fazer as entregas.

“Nunca esqueceremos as vidas perdidas nos dois trágicos acidentes que levaram à decisão de suspender as operações”, disse David Calhoun, CEO da The Boeing Company. “Esses eventos e as lições que aprendemos como resultado remodelaram nossa empresa e focalizaram ainda mais nossa atenção em nossos valores fundamentais de segurança, qualidade e integridade.” Ao longo dos últimos 20 meses, a Boeing tem trabalhado em estreita colaboração com as companhias aéreas, fornecendo-lhes recomendações detalhadas sobre armazenamento de longo prazo e garantindo que suas informações sejam parte do esforço para retornar os aviões ao serviço com segurança.

Uma diretriz de aeronavegabilidade emitida pela FAA especifica os requisitos que devem ser atendidos antes que as transportadoras americanas possam retomar o serviço, incluindo a instalação de melhorias de software, completando modificações de separação de fios, conduzindo treinamento de pilotos e realizando atividades de preservação completas que irão garantir que os aviões estejam prontos serviço. “A diretiva da FAA é um marco importante”, disse Stan Deal, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes. “Continuaremos a trabalhar com reguladores em todo o mundo e nossos clientes para colocar o avião de volta em serviço em todo o mundo.”

E aí, quem está ansioso pra voar em um B737 MAX?

Para maiores informações, acesse o site da Boeing.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.