Adria Airways suspende operações pelos próximos dias

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Adria Airways, companhia aérea da Eslovênia e membro da aliança Star Alliance, informou que suspendeu suas operações pelos próximos dias.

Segundo comunicado no site da companhia, desde às 23:30 (horário local) de ontem (23) até quarta-feira (25) a Adria suspenderá a maioria de suas operações. Durante esses dois dias, a empresa manterá apenas uma operação com seu hub mais importante, em Frankfurt. A companhia aérea vai operar nessa terça-feira (24), um voo de Frankfurt para Liubliana e na quarta-feira (25) um voo de Liubliana para Frankfurt.

A empresa informou que no momento está buscando intensivamente soluções em cooperação com um potencial investidor. Disse ainda, que o objetivo de todos os envolvidos é fazer com que a Adria Airways voe novamente de acordo com seu cronograma e que espera que essa interrupção seja realmente temporária.

A Adria informou que lamenta profundamente a situação e pede desculpas a todos os seus passageiros e parceiros.


Passageiros afetados

A companhia orienta que seus passageiros verifiquem qual será a companhia que irá operar o seu voo antes de chegar ao aeroporto e, se for a Adria Airways, entrar em contato com a empresa onde os bilhetes foram comprados.


Comentário

Apesar de suspender grande parte de suas operações apenas pelos próximos dias o cenário parece crítico e, se uma solução não for encontrada, muito provavelmente deve se estender por um período maior.

Como a companhia faz parte da Star Alliance, é possível emitir passagens em seus voos utilizando milhas de programas parceiros da aliança, como através do Miles&Go (TAP), LifeMiles (Avianca), MileagePlus (United) entre outros.

Recomendamos que quem tenha voo marcado com a companhia acompanhe o status de suas reservas com frequência e, em caso de algum eventual cancelamento, entre em contato com a companhia/programa responsável pela emissão do bilhete.

Mais informações no site da Adria.

Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PP Entre agora para os Grupos do PP no WhatsApp! 📲
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026!
Airport Park
Airport Park Reserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.