A companhia aérea irlandesa Aer Lingus anunciou que a partir de abril de 2025 começará a operar uma rota direta de Dublin até Nashville, nos EUA. Os voos serão operados 4 vezes semanais, na aeronave modelo A321XLR, que possui maior eficiência de combustível, mais conforto e tecnologia de bordo. Saiba mais!
A Diretora de experiência do Cliente da Aer Lingus, Susanne Carberry, disse:
“Estamos entusiasmados em adicionar Nashville à nossa rede norte-americana em expansão, oferecendo aos clientes irlandeses acesso direto a uma das cidades mais emocionantes e culturalmente ricas dos Estados Unidos. A conexão entre a música country irlandesa e americana é profunda e o status icônico de Nashville como a capital da música country a torna um destino dos sonhos para os amantes da música. Seus setores de moda, finanças, saúde e automotivo em rápido crescimento também oferecem muitas oportunidades para viajantes a negócios.”
Voo direto para a Cidade da Música
A aérea irlandesa, Aer Lingus, logo após ampliar sua malha durante o inverno europeu, mantém os planos de expansão anunciando a primeira rota direta entre Dublin e Nashville, Tennessee, a partir do dia 12 de abril de 2025, com voos operados às terças, quintas, sábados e domingos.
A conexão direta entre as duas cidades permitirá laços econômicos mais fortes, assim como mais viagens de negócios entre a Irlanda e os EUA. Dessa forma, Nashville torna-se uma porta de entrada a todo o Tennessee, onde há com os irlandeses uma série de sinergias econômicas.
E uma das coisas mais interessantes que os viajantes poderão fazer é entrar em contato com uma cultura repleta de heranças musicais. A “Cidade da Música”, como é conhecida, além de ser o berço do Country, também é famosa por seus inúmeros shows de blues, rock, jazz e música clássica. É o local onde abriga museus em homenagens a grandes artistas, como Johnny Cash e Willie Nelson, e também é a sede da United Record Pressing, a maior fábrica de prensagem de discos de vinil dos Estados Unidos.
O airbus A321XLR
A nova rota contará com o modelo da Airbus lançado em 2019, o A321XLR, de capacidade de 220 assentos em configurações de duas classes. Sua cabine é projetada para oferecer mais espaço e conforto, entretanto, sem reduzir o espaço disponível aos passageiros.
O A321XLR também complementa aeronaves de fuselagem larga, servindo as mesmas rotas em horários de menor movimento, ou em casos de variação sazonal, o que significa que o modelo é uma ótima opção para quando houver menos viajantes ou quando a demanda variar conforme a época do ano.
Consumindo 30% menos de combustível por assento, o modelo oferece um desempenho de longo alcance, graças ao seu motor e suas melhorias aerodinâmicas. Dessa maneira, seu Maximum Take-Off Weight, combinado com capacidade de combustível, permite que o modelo voe até 4.700 milhas náuticas.
Cronograma de operações
O tempo de viagem de Dublin a Nashville é de 9h05 e 8h10 de volta de Nashville a Dublin, com a rota operando quase o ano todo, apenas eventualmente com uma breve suspensão de seis semanas, em janeiro e fevereiro. Veja o cronograma a partir de 12 de abril de 2025:
Dublin (DUB) x Nashville (BNA)
Voo: EI 77
Saída: 14h05
Chegada: 17h10
Frequência: terças, quintas, sábados e domingos
Nashville (BNA) x Dublin (DUB)
Voo: EI 76
Saída: 18h40
Chegada: 08h50
Frequência: terças, quintas, sábados e domingos
Exemplos de emissão
As passagens já estão disponíveis no site da Aer Lingus. Veja a seguir um exemplo de emissão:
Dublin (DUB) x Nashville (BNA) – 13 de abril de 2025
Nashville (BNA) x Dublin (DUB) – 20 de abril de 2025
Comentário
Em conclusão, esta é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer a Cidade da Música, repleta de história e arte, através de uma rota partindo de Dublin, sendo que a capital irlandesa também é apaixonada por cultura. Além disso, a nova aeronave disponível pela Aer Lingus oferece mais conforto aos passageiros, ao mesmo tempo em que emite baixas emissões de carbono, portanto, torna a experiência de voo não só mais agradável, como sustentável.
Gostou da novidade? Sendo assim, faça a emissão de sua passagem pela Aer Lingus.