A Aerolíneas Argentinas confirmou ontem (24) que está suspendendo as suas operações no Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek (BSB). Confira nesta matéria mais detalhes sobre a pausa das atividades.
Aerolíneas Argentinas não irá mais operar em Brasília
A partir de 1º de abril de 2025, a Aerolíneas Argentinas não irá mais operar decolagens ou pousos no Aeroporto de Brasília (BSB). Apesar da suspensão, a companhia informou que ainda irá operar voos nos meses de julho e agosto de 2025. Em nota, a Aerolíneas não especificou as razões pelas quais estão sendo suspendidas as atividades.
Confira abaixo o comunicado da empresa:
Passageiros podem solicitar reacomodação
Apesar do encerramento das rotas para Brasília, a Aerolíneas Argentinas confirmou que os passageiros que estão sendo afetados pela mudança podem solicitar a reacomodação de seu voo. A medida é válida para o período de 1º de abril de 2025 a 31 de janeiro de 2026.
Veja a seguir como irá funcionar o reagendamento:
Passageiros com tickets emitidos até o dia 10 de março
A Aerolíneas Argentinas continuará operando voos para Buenos Aires (BUE) a partir dos Aeroportos de Guarulhos (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG). Sendo assim, os passageiros afetados serão reacomodados para um destes dois trechos. Para se locomover de Brasília (BSB) até algum dos dois terminais, a companhia afirmou que os viajantes podem realizar conexões com voos operados pela LATAM ou pela GOL.
É importante ressaltar que esse tipo de reacomodação vale tanto para bilhetes emitidos diretamente com a companhia como para os que foram emitidos de forma indireta, como, por exemplo, com agências de viagem. Além disso, as reacomodações valem tanto para passagens emitidas com milhas AR Plus tanto para as emitidas com pagamento em dinheiro.
Conheça Buenos Aires
Seria a cidade de Buenos Aires um pedaço de Paris na América Latina? Uma extensão do Brasil sulista, que apenas muda do nome Rio Paraná para Rio da Prata? Mesmo com tantos paralelos, sua essência é única. Não à toa, a capital do asado, do tango e do doce de leite é cheia de turistas — em grande parte, por brasileiros.
Buenos Aires é emoldurada pela cultura europeia com parte da sua arquitetura desenhada por parisienses. Além disso, latinos apaixonados dão vida aos espaços e a preservação do verde traz colorido à cidade. Nessa mistura, existem várias coisas para fazer em Buenos Aires e você é quem faz a cidade. Há, por exemplo, quem vá ao bairro Recoleta buscar o mais sofisticado, mas há também quem se desvie dali para buscar o mais underground. Ou seja, existe lugares para todos desfrutarem a capital da sua própria forma.
Para continuar lendo sobre Buenos Aires, acesse o conteúdo completo na Travel.
Comentário
Más notícias para os passageiros de Brasília! A partir do dia 1º de abril, a Aerolíenas Argentinas não estará mais operando voos na cidade. Vale lembrar que a medida não se aplica aos meses de julho e agosto de 2025, onde as rotas para a capital brasileira serão operadas normalmente.
Será impactado com a medida? Para mais informações sobre o seu voo, consulte a companhia.