fbpx

Aeronave da Lufthansa pousa em Campinas com mais de 700 mil testes de COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Uma aeronave cargueira da Lufthansa pousou em Viracopos na madrugada da última terça (14) trazendo 726 mil testes de coronavírus, encomendados pelo Instituto Butantan, em São Paulo. A aeronave saiu da Coreia do Sul, fazendo uma parada na Alemanha, no aeroporto de Frankfurt, antes de seguir viagem para o Brasil.

Esses testes serão usados pelo governo do Estado de São Paulo para identificação e combate à doença.“O desembarque ocorreu de forma ágil e segura no Terminal de Carga do Aeroporto de Viracopos. O local concentra seus esforços e utiliza sua moderna e eficiente infraestrutura logística nesta ação conjunta para auxiliar o país a suprir equipamentos e medicamentos neste momento de grave crise”, disse o diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

O laboratório do Butantan foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, para realizar os exames. A previsão do governo estadual é fazer a importação de um milhão de testes para ampliar a capacidade de diagnóstico.De acordo com o Instituto, um segundo carregamento deve chegar ao Brasil nos próximos dias com mais 550 mil testes, também vindos da Coreia do Sul.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.