fbpx

Aeroparque Jorge Newbery poderá receber voos regionais da LATAM, GOL e mais companhias

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O governo argentino anunciou, por meio de nota, que o Aeroparque Jorge Newbery voltará a receber voos regionais. O objetivo da medida é desafogar as operações no Aeroporto Internacional de Ezeiza.

Em entrevista coletiva, Matías Lammens, ministro do turismo da Argentina, disse que “esta medida tem uma profunda vocação federal. Sabemos que houve problemas na recepção de turistas nas migrações, por isso pretendemos descomprimir o aeroporto de Ezeiza“. Já o ministro do transporte, Mario Meoni, afirmou que os gastos com as operações vão ser custeados por empresas aéreas: “Os custos de transferência serão suportados pelas empresas consultadas que acolhem com agrado a possibilidade de operar novamente no Aeroparque. Para muitas empresas, foi uma perda de passageiros não poder operar esses voos a partir de Jorge Newbery“.

Segundo o portal argentino Infobae e o jornal La Nacion, a partir de 11 de maio, o Aeroparque poderá receber os voos regionais da LATAM, GOL e da boliviana Amaszonas – além da Aerolíneas Argentinas. Meoni, inclusive, disse que a decisão de voltar a operar voos no aeroporto veio em conjunto com as companhias aéreas e que elas serão responsáveis pelos custos. A medida não contempla low-costs como a Flybondi, que já opera voos ligando o Brasil à Argentina, e a JetSMART, que liga o Chile à capital do país, por exemplo. Elas vão continuar operando seus voos no Aeroporto Internacional El Palomar (EPA).

Desde abril de 2019, o Aeroparque só operava voos regionais para o Uruguai, ligando Buenos Aires a Punta del Este e Montevidéu. Agora, além das cidades uruguaias, ele poderá operar também para o Brasil, Chile, Bolívia e Paraguai.

Pesquisamos por passagens nos sites da LATAM e GOL, mas a mudança de aeroportos ainda não está refletindo nas pesquisas. Recomendamos que se você tem reservas de passagens para Buenos Aires, fique atendo para uma possível mudança de aeroportos.

O que achou da mudança? Prefere Ezeiza ou Aeroparque nas viagens para Buenos Aires?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.