Uma Portaria publicada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), oficializou a internacionalização do Aeroporto de Cuiabá. Com a nova regulamentação, o terminal estará preparado para operar uma ampla gama de serviços aéreos internacionais, tanto regulares quanto não regulares. Saiba mais nesta matéria!
De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, “A internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon é um reflexo de um esforço contínuo do Governo Federal para fortalecer a infraestrutura de transporte no estado. No Aeroporto Internacional de Cuiabá, as melhorias incluem reformas e ampliações nos terminais, com destaque para a nova praça de alimentação, um mix comercial mais diversificado, além de novos elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagem. Também foi instalado um novo sistema de ar-condicionado, garantindo maior conforto aos passageiros.”
Nova Portaria da ANAC
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), publicou a Portaria nº 15.900, oficializando a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Com a nova regulamentação, o aeroporto estará preparado para operar serviços aéreos internacionais, que inclui o transporte de passageiros, carga, mala postal, serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privada.
Um dos objetivos da medida é abrir portas para o turismo, o comércio e indústria. As mudanças no terminal também favorecem o setor do agronegócio, um dos principais da economia mato-grossense, atraindo novos investimentos.
Aeroporto Internacional de Cuiabá (CGB)
O Aeroporto Marechal Rondon está localizado no município de Várzea Grande, Mato Grosso, há 8 km do centro de Cuiabá. Nele circulam cerca de 5,7 milhões de passageiros por ano, com uma estimativa de fluxo diário de 8.967 pessoas, entre passageiros e funcionários das empresas que operam o sistema aeroportuário.
O terminal é uma porta de acesso a Cuiabá, ajudando os turistas que viajam com destino a Chapada dos Guimarães e região do Pantanal. É o principal aeroporto do estado e o terceiro mais movimentado da região Centro-Oeste.
Comentário
A decisão da ANAC de oficializar a internacionalização do Aeroporto de Cuiabá é um marco para o estado de Mato Grosso. A medida aumenta possibilidades de conectividade aérea para a região, auxiliando em vários aspectos, entre eles, a economia. Outro aspecto positivo são as obras e melhorias, que servirão para atrair mais turistas e investidores.
O que achou da novidade? Para acompanhar as novidades sobre o terminal, acesse o site oficial da concessionária Centro-Oeste Airports.