Com o início das operações para Comandatuba (embarcamos ontem no voo inaugural da Azul), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vê suas operações ganhando fôlego com a estimativa de movimentação de 470 mil pessoas até o final do mês.
Diante da proximidade das férias, foi preciso ampliar a oferta de destinos para atender a demanda. Com isso, além dos voos para a ilha baiana, também estão previstos retornos de três rotas para Cabo Frio (RJ), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB).
Atualmente, o aeroporto atende um total de 35 destinos e se prepara para ampliar esse número tendo em vista as perspectivas otimistas de julho. Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, o número de pessoas que circulam pelo aeroporto mineiro no mês de julho deve superar junho, devido às férias. “Em junho já tivemos alta no fluxo de pessoas e de operações, e o número deverá ser ainda maior em julho, com as férias. Daí, a importância de nos prepararmos e de ampliar a conectividade de Minas com o restante do Brasil e também no mercado internacional”.
Nova operação para Comandatuba
A famosa Ilha de Comandatuba, na Bahia agora tem voos diretos partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A expectativa é que o aeroporto se torne um ponto de conexão para passageiros de outros estados. Os voos para Comandatuba partem do aeroporto aos sábados, às 15h, com chegada prevista às 18h50.
Além do aeroporto mineiro, apenas Congonhas oferece voos à ilha baiana.
Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).