A Secretaria de Saúde inaugurou na quinta-feira, dia 06 de janeiro, um posto de vacinação contra a Covid-19 no Aeroporto de Brasília. Os imunizantes contra o coronavírus estarão disponíveis para todos que o desejarem.
O espaço cedido pela Inframerica, administradora do terminal aéreo, está localizado no piso de desembarque, em área de circulação pública. As equipes de saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) estão aplicando a 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante contra o coronavírus. O posto é acessível a passageiros, funcionários, tripulantes e pessoas que estiverem de passagem pelo terminal.
Uma média de 40 mil pessoas passam pelo Aeroporto de Brasília todos os dias. Além desse público, o terminal possui quase sete mil funcionários diretos que estão na época de receber a dose de reforço.
“Temos um público importante para receber mais uma das doses do imunizante. São profissionais que acabam tendo o contato com diversos passageiros. Vacinar estes funcionários é importante para conter o vírus. Eu já tomei as minhas três doses e nossa recomendação é que todos se vacinem para cuidar de si e de todos ao seu redor”, conta Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.
* Quem estiver com sintomas de gripe não deve tomar a vacina. A recomendação é aguardar o fim dos sintomas para receber a aplicação, segundo infectologistas.
Posto de testagem – exame PCR
No dia 23 de dezembro de 2021 a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo, inaugurou um posto temporário de testagem para Covid-19 no Aeroporto de Brasília. O exame gratuito é oferecido exclusivamente para funcionários credenciados e passageiros que estiverem desembarcando no terminal aéreo brasiliense.
O posto está localizado no desembarque doméstico, área restrita, próxima às esteiras de restituição de bagagem. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O resultado dos exames sai entre 15 e 30 minutos.
O posto de vacinação contra Covid-19 do Aeroporto de Brasília vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação. Estrangeiros também poderão tomar a vacina no posto.