O Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, colocou em operação os novos equipamentos de Migraciones Express na área de Entradas Internacionais. A tecnologia promete agilizar a entrada no país, reduzindo filas e aumentando a capacidade de atendimento. Confira!
Investimento e nova estrutura
O projeto, desenvolvido pela Aeropuertos Argentina, começou em agosto e envolveu a reforma de 550 m². O investimento foi de cerca de US$ 4,34 milhões. A área passou a contar com 5 portas automáticas (e-gates) de última geração e 30 dispositivos de autogestão. Esses recursos permitem que o passageiro realize parte do processo migratório de forma autônoma, semelhante ao que já ocorre no setor de partidas internacionais.
Segundo a administração, os novos equipamentos triplicam a capacidade de processamento e podem aumentar em até 200% a eficiência da área de chegadas. Com isso, filas e áreas de espera devem ser descongestionadas.
Entre os benefícios destacados estão:
- Atendimento simultâneo a diferentes nacionalidades;
- Redução significativa no tempo de espera;
- Melhor aproveitamento de recursos humanos e logísticos;
- Padronização tecnológica em nível nacional.
A inauguração contou com a presença do ministro do Interior, Lisandro Catalán; do diretor da Direção Nacional de Migrações, Sebastián Seoane; do diretor nacional da PSA, Alfredo Hernán Gallardo; do diretor-geral de Aduanas, José Velis; e do gerente-geral de Ezeiza por Aeropuertos Argentina, Sebastián Villar Guarino.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Para o passageiro, a novidade deve significar um processo de imigração mais rápido e previsível em Ezeiza, especialmente nos horários de pico. O uso de e-gates já é comum em grandes aeroportos internacionais, e a chegada dessa tecnologia à Argentina representa um avanço importante para quem desembarca no país.
Vale lembrar que em abril o Aeroporto de Ezeiza, na Argentina, inaugurou uma nova sala VIP de 780 m² com capacidade para 64 passageiros, com ambientes de relaxamento, atendimento 24 horas e menu à la carte.