fbpx

Aeroporto de Congonhas deve voltar a ter voos internacionais a partir de 2022

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo informações divulgadas pela Jovem Pan, o Aeroporto de Congonhas voltará a ter voos internacionais a partir de 2022. Lembrando que o aeroporto opera apenas voos nacionais desde 1985.

 Congonhas voos internacionais 2022


Sobre a mudança

Ainda segundo informações apuradas pela Jovem Pan, o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, afirmou que em um primeiro momento, a operação será apenas para aviação executiva no início de 2022, com a concessão à iniciativa privada em meados de 2023, abrindo a possibilidade de abertura para a aviação comercial.

Para a internacionalização serão instalados postos da Polícia Federal, da Receita Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Vigilância Agropecuária. O aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, deve seguir o mesmo caminho de Congonhas recebendo voos internacionais. Ambos devem ser leiloados no próximo ano.


Comentário

Sempre bom para os passageiros ter novas opções de rotas e escolhas para sua viagem. Quem conhece São Paulo sabe que o aeroporto de Congonhas está bem mais próximo do centro da cidade em comparação com o Aeroporto Internacional de São Paulo. Ter a opção de realizar voos internacionais diminuindo o tempo de deslocamento até o aeroporto, seja de carro ou de transporte público/privado, é um fator relevante para a logística da sua viagem.

Mas vale ressaltar que as futuras operações internacionais realizadas em Congonhas devem se concentrar em voos majoritariamente para a América do Sul, visto que sua estrutura é preparada para receber apenas aviões narrowbody (aeronaves de corredor único), como, por exemplo, os Airbus A320 e os Boeing 737, que geralmente são utilizados para rotas ligando o Brasil com outros países sul-americanos.

Contudo, existem voos que são operados pelos Boeing 737 e possuem como destino cidades da América Central/Caribe, como os voos da GOL para Punta Cana (PUJ) e o voo da Copa Airlines para Cidade do Panamá (PTY). Vamos aguardar para saber qual será o posicionamento das empresas quando o aeroporto estiver liberado para voos internacionais.

O que você achou dos planos de retomada dos voos internacionais em CGH?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.