fbpx

Aeroporto de Congonhas deve voltar a ter voos internacionais a partir de 2022

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo informações divulgadas pela Jovem Pan, o Aeroporto de Congonhas voltará a ter voos internacionais a partir de 2022. Lembrando que o aeroporto opera apenas voos nacionais desde 1985.

 Congonhas voos internacionais 2022


Sobre a mudança

Ainda segundo informações apuradas pela Jovem Pan, o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, afirmou que em um primeiro momento, a operação será apenas para aviação executiva no início de 2022, com a concessão à iniciativa privada em meados de 2023, abrindo a possibilidade de abertura para a aviação comercial.

Para a internacionalização serão instalados postos da Polícia Federal, da Receita Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Vigilância Agropecuária. O aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, deve seguir o mesmo caminho de Congonhas recebendo voos internacionais. Ambos devem ser leiloados no próximo ano.


Comentário

Sempre bom para os passageiros ter novas opções de rotas e escolhas para sua viagem. Quem conhece São Paulo sabe que o aeroporto de Congonhas está bem mais próximo do centro da cidade em comparação com o Aeroporto Internacional de São Paulo. Ter a opção de realizar voos internacionais diminuindo o tempo de deslocamento até o aeroporto, seja de carro ou de transporte público/privado, é um fator relevante para a logística da sua viagem.

Mas vale ressaltar que as futuras operações internacionais realizadas em Congonhas devem se concentrar em voos majoritariamente para a América do Sul, visto que sua estrutura é preparada para receber apenas aviões narrowbody (aeronaves de corredor único), como, por exemplo, os Airbus A320 e os Boeing 737, que geralmente são utilizados para rotas ligando o Brasil com outros países sul-americanos.

Contudo, existem voos que são operados pelos Boeing 737 e possuem como destino cidades da América Central/Caribe, como os voos da GOL para Punta Cana (PUJ) e o voo da Copa Airlines para Cidade do Panamá (PTY). Vamos aguardar para saber qual será o posicionamento das empresas quando o aeroporto estiver liberado para voos internacionais.

O que você achou dos planos de retomada dos voos internacionais em CGH?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.