fbpx

Aeroporto de Congonhas terá ônibus laboratório para realização de testes de COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir de junho, todos os passageiros que chegarem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, identificados como sintomáticos para a COVID-19, serão direcionados para a realização do teste RT-PCR em um ônibus laboratório, posicionado no próprio terminal.

congonhas

O ônibus conta com uma equipe de saúde preparada para a coleta das amostras e funcionará das 6h às 23h, todos os dias da semana. Segundo a prefeitura de São Paulo, além de agilizar o exame do passageiro, a ação contribuirá para o isolamento social mais breve possível, caso o exame confirme a contaminação. O passageiro também será orientado a se isolar até a liberação do resultado do teste.

Além disso, a Prefeitura também informou que 60 quartos de hotéis na região do Anhembi estão reservados para viajantes que não possuem condições financeiras para pagar um hotel e ficar em isolamento. Se a variante indiana do vírus for encontrada, então o passageiro será transferido para o Hospital Geral Guaianazes para o tratamento. A unidade, que pertence ao estado, conta com 20 leitos de enfermaria e dez leitos de UTI.

A prefeitura informou ainda que, na última semana, a Vigilância Municipal monitorou 68 voos e cerca de 6,8 mil passageiros, com sete sintomáticos, que foram encaminhados à UBS Jardim Aeroporto para a realização do exame de PCR.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.