fbpx

Aeroporto de Florianópolis anuncia a volta das operações para a Argentina

Notícias

Por Equipe

O Aeroporto de Florianópolis (Floripa Airport) anunciou a volta de suas operações para a Argentina. O retorno oficial ocorreu neste domingo (3), saindo da capital da argentina, Buenos Aires, e chegando na capital catarinense às 16h15.

Aeroporto de Florianópolis Argentina

Os voos fazem parte da programação de alta temporada e marcam a “chegada oficial” dos turistas argentinos, já que as fronteiras terrestres entre os países continuam fechadas. O voo direto é a melhor e mais rápida forma de ligar Santa Catarina ao país vizinho. A rota, que não era operada desde o início da pandemia, contará com 2 voos semanais – às quartas e domingos, até o final de abril, e será operado pela Aerolíneas Argentinas.

“Certamente esta é uma rota que representa muito para toda região. É um ótimo reflexo da nossa retomada gradual. Já retomamos com os voos para o Chile e Paraguai e agora para a Argentina. Isso mostra que a Floripa Airport está fazendo a sua parte, sempre prontos e seguros para operar na mais alta qualidade”, afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

“São as primeiras frequências a serem reestabelecidas entre Argentina e Brasil, só depois das experiências recentes com São Paulo e Rio de Janeiro. A retomada dos voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires é um claro exemplo da importância de Santa Catarina para a República Argentina nos campos social, econômico, político e cultural”, afirmou o Cônsul da República Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa.

Mas a rota não é importante apenas para o setor turístico. Segundo dados do Consulado da Argentina em Florianópolis, cerca de 10 mil argentinos vivem em Santa Catarina, sendo 5 mil em Florianópolis. Portanto, os voos possibilitam o reencontro de diversas famílias que estão tendo esta oportunidade pela primeira vez desde o início da pandemia.

Por falar em pandemia, a Floripa Airport, administradora do aeroporto, adotou todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, adicionando medidas extras de prevenção ao vírus. Por todas essas iniciativas, o aeroporto recebeu o Selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial de Turismo.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.