fbpx

Aeroporto de Florianópolis é eleito o melhor do Brasil em pesquisa de satisfação do passageiro

Notícias

Por Equipe

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) divulgou na última quinta-feira (14) o resultado do primeiro trimestre de 2020 da Pesquisa de Satisfação Geral do Passageiro. Pela primeira vez na história do levantamento, que é realizado desde 2013, o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi eleito o melhor do Brasil, com nota 4,72, entre os 20 maiores aeroportos de todo o país.

Dentre os 38 itens pesquisados, o Aeroporto Internacional de Florianópolis também foi o mais bem avaliado em quesitos como Limpeza Geral do Aeroporto, Processo de Inspeção de Segurança, Conforto da Sala de Embarque e Conforto Acústico. Veja abaixo os rankings de satisfação e de limpeza de aeroportos brasileiros:

“Essa pesquisa é uma resposta direta do passageiro sobre os nossos serviços, por isso sempre fomos muito atentos a ela. E é gratificante observar que estamos no caminho certo para melhorar a experiência de quem vem ao aeroporto. É claro que há um impacto positivo em função da nova infraestrutura, mas é importante observar que temos bons resultados em quesitos de outra natureza, por exemplo, recebemos a maior nota do Brasil para limpeza geral do aeroporto: 4,83 de uma nota máximo 5, o que para este momento de pandemia significa muito”, analisa Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

“Estamos muito orgulhosos com esse bom feedback de nossos passageiros. É um grande reconhecimento ao nosso trabalho, mas não apenas para nós, também para nossos parceiros e as autoridades que trabalham em nossos aeroportos. E queremos oferecer mais do que apenas um bom serviço de passageiros. Também é importante oferecer oportunidades de negócios aos nossos parceiros comerciais. Queremos ajudar a melhorar a qualidade, eficiência e segurança da indústria da aviação no Brasil, com foco especial em segurança neste momento excepcional”, finalizou Tobias Markert, CEO da Zurich Airport da América Latina.


Evolução do aeroporto após entrada do grupo Zurich Airport

Quando a Floripa Airport, pertencente ao grupo Zurich Airport, assumiu a operação em  Florianópolis, em janeiro de 2018, o aeroporto da capital catarinense era o último colocado da pesquisa, considerado o pior do país. Desde aquele início, ainda no terminal antigo, com uma infraestrutura defasada, a concessionária já implementou uma série de melhorias que culminaram em melhor experiência do passageiro e evolução na nota da pesquisa.

Em janeiro de 2018, a nota do aeroporto de Florianópolis era 3,22. Em setembro de 2019, último mês no terminal antigo, já era 4,14. O novo terminal do Aeroporto Internacional de Florianópolis foi inaugurado em 1° de outubro de 2019. Considerando o período do último ano, entre março de 2019 e março de 2020, o aeroporto de Florianópolis é o que mais evoluiu na pesquisa SAC, crescendo 19,6%. Para efeito comparativo, o segundo colocado em evolução cresceu apenas 6,3% no mesmo período.


Para nossos leitores que frequentam o Floripa Airport, como avaliam o local?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.