fbpx

Aeroporto de Florianópolis voltará a ter voos para Congonhas e Confins em outubro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A malha aérea prevista para outubro, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, contará com o retorno de dois destinos importantes: o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

A estimativa indica um número total de 1.021 voos em outubro. Em setembro, foram 795 operações, projetando um crescimento de 28,4%. Quando comparada com outubro de 2019, a malha aérea de outubro de 2020 representará uma recuperação de 42% do movimento do ano anterior no mesmo período.

As operações em outubro terão ainda um aumento dos voos para Viracopos e Guarulhos, em São Paulo.


Retorno dos voos para Congonhas e Confins

A rota Florianópolis – Congonhas volta a ser operada com uma média de 12 frequências semanais (ida e volta), pela GOL. A retomada inicia em 1° de outubro e será incrementada ao longo do mês, chegando a ter 2 decolagens por dia para o aeroporto que fica na área central da cidade de São Paulo.

Já os voos para Belo Horizonte – Confins retomam no fim do mês, em 30 de outubro, e serão operados pela Azul.


Aniversário do novo terminal

Dia 1° de outubro marca também o aniversário de um ano do novo aeroporto de Florianópolis. Inaugurado em 1°de outubro de 2019, o novo terminal de passageiros já coleciona conquistas importantes:

  • Atualmente, é considerado o melhor aeroporto do Brasil, de acordo com a Pesquisa Geral de Satisfação do Passageiro, feita pelo Governo Federal;
  • Em agosto, inaugurou a primeira rota cargueira internacional de Santa Catarina, com o voo semanal entre Miami e Florianópolis, operado pela LATAM Cargo, um serviço impulsionador da pujante economia catarinense.

Retomada do comércio no aeroporto

O mês de outubro também marcará uma retomada mais acentuada das operações comerciais no aeroporto. Do total de estabelecimentos, 84% estarão abertos. O Boulevard 14/32, praça aberta e segura em frente ao terminal, conta com estabelecimentos comerciais, cujo o projeto arquitetônico segue o mesmo modelo da praça, com ambientes abertos e ventilados, proporcionando ainda mais segurança aos visitantes e sendo uma excelente opção de lazer em Florianópolis.

A Floripa Airport também adotou medidas adicionais aos protocolos sanitários para prevenção e combate ao coronavírus em todos os ambientes do aeroporto, inclusive nos estabelecimentos comerciais. Recentemente, o aeroporto instalou câmeras de medição de temperatura e reconhecimento facial, que detectam o uso correto de máscaras. Por todas as iniciativas, o aeroporto recebeu o selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial do Turismo e baseado nas práticas recomendadas pela OMS.


Com isso, o aeroporto de Florianópolis recupera 100% dos destinos domésticos pré-pandemia e volta a ter voos diretos para 8 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Belo Horizonte – Confins, em Minas Gerais; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó. Para retornar ao patamar anterior, resta voltar de maneira regular a rota para Buenos Aires, na Argentina.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.