fbpx

Aeroporto de Fortaleza instala câmera térmica para medir a temperatura dos passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto de Fortaleza agora tem mais um aliado no combate ao coronavírus: uma câmera térmica que irá medir a temperatura dos passageiros que trafegarem pelo local.

Aeroporto de Fortaleza temperatura

A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde.


Iniciativas de saúde no aeroporto

Essa ação vem somar às demais iniciativas da Fraport, empresa que gerencia o aeroporto, na prevenção e conscientização da disseminação do vírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, ações complementares foram adotadas pela administradora do aeroporto, como por exemplo:

  • Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal.
  • Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas e barreiras sanitárias – por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque – são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A Empresa realizou, ainda, a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

“Estamos prontos para oferecer um ambiente limpo e seguro a todos. Todas essas medidas visam oferecer um ambiente higienizado e bem sinalizado para contribuir com a decisão dos passageiros sobre voar com segurança”, disse o aeroporto em nota.

Além disso, a Fraport também lembra que a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas, por meio do filtro de ar HEPA, que evita a disseminação do coronavírus durante as viagens. Sendo assim, viajar de avião é muito mais seguro do que de ônibus ou permanecer em um ambiente com pouca ventilação.


Obras de ampliação do aeroporto

Todas as intervenções de infraestrutura aeroportuária (Fase 1B e Fase Runway) foram concluídas com sucesso e, segundo a Fraport Brasil, a pista deve entrar em operação assim que as autoridades competentes finalizarem a instalação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea, o que deve ocorrer em breve.

Expandida em 210 metros, a pista agora possui comprimento total de 2.755 metros. Também foram feitas as obras da nova taxiway P, RESA 13 (área de segurança) e subestações 13 e 31 do aeroporto.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.