fbpx

Aeroporto de Heathrow começa a implementar quiosques para despacho de bagagem sem contato

Notícias

Por Equipe

O Aeroporto de Londres/Heathrow está implementando a tecnologia de despacho de bagagem sem toque. A tecnologia, chamada de touchless bag drop usa sensores de proximidade para permitir que os passageiros façam o check-in de suas bagagens sem precisar tocar nas telas dos quiosques.

Heathrow-Terminal-5-T5.jpg

A experiência sem contato foi instalada em seis unidades Auto Bag Drop (ABD) de Heathrow fornecidas pela ICM Airport Technics, uma empresa do grupo Amadeus. O teste permite que os passageiros que utilizem qualquer uma das seis unidades de teste ABD podem deixar sua bagagem de maneira rápida, segura e fácil.


Como funciona a tecnologia

A solução sem contato é feita por um sensor de proximidade infravermelho instalado ao longo da borda superior da tela de despacho da bagagem, que detecta o dedo do passageiro a até 3cm da superfície da tela. Isso permite que os passageiros interajam com a unidade de check-in de bagagem normalmente, mas sem a necessidade de tocar a tela.

O Diretor de Melhoria de Processos de Heathrow, Mark Burgess, disse que o aeroporto está se preparando para receber os viajantes de volta e, para isso, está contando com tecnologias que ajudarão a garantir a segurança do passageiro. “Estamos nos preparando para receber de volta mais viajantes, com tecnologias novas que ajudarão a garantir que a experiência do passageiro permaneça segura e eficiente”.

“É por isso que estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Amadeus para testar essas unidades de entrega de sacos de autoatendimento sem toque. Esta é apenas uma das muitas novas medidas que estamos implementando em nossos terminais, como parte do programa Fly Safe de Heathrow”, completou.

A Amadeus e o Aeroporto de Heathrow vêm testando várias tecnologias sem contato para atender seus clientes nos últimos meses, incluindo ‘espelhamento de tela’, que permite ao passageiro operar uma unidade de entrega de bagagem com seu próprio dispositivo móvel.


A ICM Airport Technics, que se tornou parte do grupo Amadeus em 2019, forneceu mais de 270 unidades Auto Bag Drop (tradicional, sem a tecnologia sem contato) para Heathrow desde 2016, sendo o único parceiro de despacho de bagagem autônomo, que são compartilhadas por 30 companhias aéreas, para que os passageiros possam escolher despachar sua bagagem facilmente, sem a ajuda de um agente.

Durante o período, mais de cinco milhões de malas foram despachadas pelos passageiros, com o processo de autoatendimento que leva menos de 1 minuto em média.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.