O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi começou a oferecer testes do tipo RT-PCR, para detecção da COVID-19, com uma logística rápida e gratuita para todos os passageiros que desembarcam nos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a Pure Health e Tamouh Healthcare. O exame será feito apenas para quem tem a capital como destino final.
Sobre a novidade
Com os objetivos de garantir segurança e conforto aos viajantes e funcionários do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (AUH), o novo processo do teste do tipo RT-PCR é gratuito para passageiros que desembarcam na capital. Os resultados ficam prontos em aproximadamente 90 minutos após a coleta. Os laboratórios têm capacidade para testar mais de 20.000 pessoas por dia.
Todos que obtiverem resultado negativo com origem de países que são considerados de baixo risco, definidas pelo governo de Abu Dhabi, não terão que se isolar. Já aqueles que chegam de países que não estão na lista ‘verde’, terão que se isolar por um período de dez dias e precisarão de uma pulseira de quarentena que pode ser retirada na tenda de testes anexada ao aeroporto.
Posicionamento dos aeroportos de Abu Dhabi
Shareef Hashim Al Hashmi, executivo-chefe dos aeroportos de Abu Dhabi, disse:
“Por meio da parceria com a Pure Health e Tamouh Healthcare, o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi agora é capaz de oferecer aos viajantes serviços de teste rápido de última geração fornecidos por um laboratório dedicado. A introdução do teste do tipo RT-PCR para Covid-19 é um marco em nossos esforços contínuos para facilitar a retomada segura das viagens aéreas internacionais e apoiar a recuperação da indústria da aviação.”
Todos os passageiros que chegam ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi pelos terminais 1 e 3 serão testados dentro das instalações. Vale ressaltar que quem estiver em trânsito pelo país não será testado antes de partir para seu destino final.