fbpx

Aeroporto de Munique é eleito o “Melhor da Europa” pela 12ª vez em 14 anos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O aeroporto de Munique foi eleito novamente como “Melhor Aeroporto da Europa” no World Airport Awards da Skytrax. A conquista representa o 12º título em 14 anos, e os brasileiros poderão conferir sua estrutura a partir do dia 2 de dezembro, quando a Lufthansa voltará a realizar voos diretos entre São Paulo e Munique a bordo do Airbus A350-900 (leia mais aqui).

O levantamento que premiou o aeroporto de Munique levou em conta a opinião de clientes de mais de 100 nacionalidades, e foi conduzido entre agosto de 2017 e fevereiro de 2018.

O local ainda levou o prêmio de Melhor Aeroporto do Mundo na categoria dos que suportam entre 40-50 milhões de passageiros por ano, e ficou em 7º lugar entre os melhores do mundo na classificação geral. O hub da Lufthansa no estado alemão da Bavária é o único cinco estrelas da Europa e apresentou resultados excelentes, tendo conexões em destinos de todo o mundo, mais de 150 lojas de varejo e cerca de 50 lugares onde comer e beber.

A partir de 2 de dezembro de 2019, a Lufthansa oferecerá três voos semanais de São Paulo para o hub da empresa em Munique, onde passageiros podem desfrutar de uma extensa rede de rotas com mais de 2 mil voos por semana para 140 cidades ao redor do mundo. Os voos de São Paulo partirão do aeroporto de Guarulhos às terças, sextas e domingos às 19h, chegando no Aeroporto Munique-Franz Josef Strauss em Munique na manhã seguinte, às 9h35. Já os voos que partirão de Munique sairão às segundas, quintas e sábados às 22h30, com chegada a São Paulo prevista para às 07h55 do dia seguinte. Ambas as chegadas e partidas estão alinhadas com a grande oferta de voos de conexão de e para os principais destinos da empresa em toda a Europa, Oriente Médio e Ásia.

As frequências da nova rota somam-se aos voos diários da Lufthansa para Frankfurt partindo de São Paulo (GRU-FRA) e do Rio de Janeiro (GIG-FRA), além da operação diária da SWISS de São Paulo para Zurique (GRU-ZRH) e de sua subsidiária Edelweiss do Rio de Janeiro para Zurique (GIG-ZRH), duas vezes por semana. Atualmente, o Lufthansa Group opera um total de 23 voos semanais partindo do Brasil, sendo que, com a rota para Munique, este número passará para 26 voos por semana.


Alguém já garantiu lugar pra voar nesta nova rota?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.