O Salvador Bahia Airport renovou a sua tecnologia de internet e está oferecendo Wi-Fi 6.0, cuja velocidade também foi aumentada em dez vezes. Os passageiros poderão navegar sem problemas pela web, mesmo em sites que demandam grande volume de dados, como assistir um filme enquanto esperam o voo ou participarem de uma videochamada.
Por conta da velocidade, o novo serviço permite que até 500 pessoas se conectem em um mesmo local sem prejuízo na qualidade da internet, disse Flávio Santos, coordenador de infraestrutura em TI do Salvador Bahia Airport. “Nossa internet está dez vezes mais rápida, passamos de um link dedicado de 100MB para um de 1GB. Os nossos pontos de acesso permitem que até 500 pessoas se conectem em um mesmo local sem prejuízo na qualidade do serviço ofertado pelo aeroporto”.
Jonas Trunk, presidente da Linktel WiFi, explica que o Salvador Bahia Airport é o primeiro terminal aeroportuário brasileiro com este tipo de tecnologia em toda a sua extensão. “O Wi-Fi 6.0 funciona em toda a extensão territorial do local possibilitando aos usuários uma conexão de alto nível. Trata-se o primeiro aeroporto internacional a ter 100% de cobertura Wi-Fi no Hemisfério Sul”.
Ele adiciona ainda que Linktel está investindo e aumentando sua presença na região Nordeste, entendendo que a Bahia e os outros estados da região são pilares do turismo brasileiro. “Além do aeroporto de Salvador, a empresa está presente em cafés, fábricas, hotéis, restaurantes, shoppings centers, terminais e empreendimentos de todo nível no Nordeste”.
Apesar da velocidade, a novidade só está disponível para quem possui smartphones, ou aparelhos eletrônicos que tenham suporte ao Wi-Fi 6. Quem não possui a tecnologia também poderá se conectar à rede do aeroporto, mas não vai desfrutar da velocidade de navegação mais rápida por conta deste fator.
O que achou da novidade no aeroporto baiano?