fbpx

Aeroporto de Salvador cria sistema antiaglomeração

Aeroportos Notícias

Por Rafael Castro

A equipe de Tecnologia da Informação do Aeroporto de Salvador, administrado pela VINCI Airports, desenvolveu um sistema antiglomeração próprio visando maior proteção dos passageiros e de toda a comunidade aeroportuária durante esse período de pandemia.

Aeroporto de Salvador

O Sistema Antiaglomeração, batizado de Banheiro 3.0, é baseado na instalação de sensores de pessoas ligados a monitores que informam em tempo real a lotação dos banheiros do Aeroporto de Salvador. A ideia é auxiliar as pessoas a manterem o distanciamento social, evitando que elas acessem ambientes que estejam com uma alta ocupação.

Os monitores instalados do lado de fora dos banheiros mostram a informação com base em cores. O verde significa “acesso liberado”, enquanto o amarelo indica “ocupação média” e o vermelho quer dizer “ocupação máxima”, solicitando que a pessoa aguarde ou utilize outro banheiro disponível.

Confira o vídeo do Banheiro 3.0 postado no Instagram do Salvador Bahia Airport:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aeroporto Salvador Bahia (@salvadorbahiaairport) em

O projeto está em fase de testes e será implantado em todos os conjuntos sanitários do terminal.


Liderança na oferta de assentos da GOL na região Nordeste

Vale lembrar que o Aeroporto de Salvador está concentrando a maior oferta de assentos da Gol em toda a região nordeste. Só em julho, a companhia aérea planeja cerca de 100 mil assentos; em agosto, o número sobe para 300 mil. Além disso, o número de destinos domésticos oferecidos pela companhia no Aeroporto de Salvador foi ampliado, passando a operar com 13 destinos desde o dia 1º de julho, sendo três inéditos: Campinas, Recife e Vitória da Conquista.

Entre as novidades das rotas adicionadas pela Gol, destaque para o fato de os voos serem ajustados no turno vespertino, o que permite que as conexões entre as regiões Sudeste e Nordeste do país sejam realizadas de forma mais rápida em Salvador. Isso significa que o passageiro chega à capital baiana no início da tarde e já embarca para o seu destino final no meio da tarde.

Nesse sentido, é super importante que o aeroporto esteja desenvolvendo mecanismos de manutenção e ampliação do distanciamento social, tendo em vista que o número de passageiros passando pelo terminal tende a aumentar nos próximos meses.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.