fbpx

Aeroporto de Schiphol agora permite ‘furar a fila’ se você tem pouco tempo de conexão

Notícias

Por Dérek Arakaki

Quem nunca atravessou o aeroporto correndo para não perder um voo? Para facilitar a vida dos passageiros que tem pouco tempo de conexão, o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, lançou uma novidade bem interessante, chamada de Short Connection Pass.

Aeroporto de Schiphol conexão


O que é o Short Connection Pass?

De acordo com o aeroporto, os viajantes com um tempo de conexão curto (menos de 1 hora), agora terão a possibilidade de passar pelas filas de segurança e controle de passaportes com mais rapidez. Para que isso seja possível, novas unidades de autoatendimento foram instaladas em dois píeres que recebem muitos passageiros em conexão.

Com a novidade, os viajantes podem escanear seu cartão de embarque e, desde que tenham um tempo de conexão curto, a unidade imprimirá seu Short Connection Pass. Este ‘passe’ permite que os passageiros evitem as filas de segurança e controle de passaportes.

Aeroporto de Schiphol conexão

Além disso, a novidade também permite que a equipe do aeroporto identifique e ajude os passageiros que têm pouco tempo para embarcar no próximo voo. Como resultado, o aeroporto busca minimizar o risco de atrasos em voos que partem com muitos passageiros em conexão.


Como funciona o Short Connection Pass?

Os passageiros podem escanear seu cartão de embarque nas novas unidades de autoatendimento. Ao chegar ao controle de segurança ou de passaporte, eles podem mostrar seu ‘passe’ para a equipe, que então os direcionará para uma fila especial.

Se um passageiro escanear seu cartão de embarque, mas seu tempo de conexão não for curto, verá uma mensagem dizendo que tem tempo suficiente para fazer todo o processo.

Aeroporto de Schiphol conexão


O que diz o Aeroporto de Schiphol

“As pessoas estão gradualmente retomando suas viagem. Alguns passageiros têm um tempo de conexão de menos de uma hora e precisam passar pelos controles de segurança e de passaporte. Este novo serviço foi introduzido com o objetivo de agilizar o processo de uma conexão curta e torná-lo mais agradável. Continuamos trabalhando para melhorar nosso serviço, mesmo quando há menos viajantes”, disse Miriam Hoekstra – van der Deen, Diretora de Operações Aeroportuárias de Schiphol.


Excelente iniciativa do Aeroporto de Schiphol, afinal, não são raras as vezes que os passageiros têm que sair correndo para não perder uma conexão. Se você estiver viajando via Amsterdam, agora pode ficar bem mais tranquilo.

O que você achou da novidade? Já passou algum aperto em conexão? Para mais informações clique aqui

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.