fbpx

Aeroporto de Singapura vai reabrir o Terminal 2

Notícias

Por Equipe

O Changi Airport Group, administrador do Aeroporto de Changi em Singapura, anunciou que as operações no Terminal 2 do aeroporto serão retomadas no próximo domingo (29), sendo essa a primeira fase de reabertura do terminal. O Aeroporto de Changi se prepara para atender um aumento no tráfego de passageiros nos próximos meses.

changi-3

Fechado para obras de modernização desde maio de 2020, a reabertura faseada do T2 aumentará a capacidade do Changi. Quando concluídas, até 2024, as obras de expansão elevarão a capacidade do terminal em cinco milhões para 28 milhões de movimentos de passageiros por ano.

Nesta primeira fase da reabertura progressiva do T2, os principais pontos de contato, como o processo de imigração na chegada, esteiras de retirada de bagagem e portões de embarque na ala sul do terminal, estarão prontos para operações de voo. O T2 receberá principalmente voos de chegada no horário de pico das companhias aéreas que operam no Terminal 3 (T3). Um pequeno número de voos de partida do T3 pode usar portões de embarque no T2, embora os passageiros desses voos continuem a fazer o check-in e passar pela imigração de partida no T3.

Aqueles que chegam a Changi para receber passageiros são aconselhados a verificar em qual terminal o voo de chegada foi designado. As informações estarão disponíveis no site do Aeroporto de Changi e no aplicativo iChangi pelo menos duas horas antes do horário de chegada do voo.


Adicionando capacidade para apoiar a recuperação de viagens

Tan Lye Teck, vice-presidente executivo de gerenciamento de aeroportos da CAG, disse: “A CAG está encorajada a ver a forte recuperação na demanda de viagens e trabalhou em estreita colaboração com nossos parceiros para antecipar a reabertura progressiva do T2 antes do pico de viagens de junho para atender essa demanda. O início das operações de voos no T2 proporcionará mais capacidade para apoiar nossas companhias aéreas parceiras, que também estão se preparando para atender mais passageiros nos próximos meses. O T2 será reaberto em fases nos próximos dois anos para apoiar a recuperação do Changi como um hub aéreo regional.”


Imigração automatizada

O T2 expandido terá um Hall de Imigração de Desembarque maior, com filas de imigração automatizadas e de assistência especial. As faixas de imigração automatizadas atenderão a cingapurianos e residentes que registraram sua íris e biometria facial na autoridade de imigração, bem como visitantes estrangeiros qualificados que fizeram o mesmo ao chegar na Cingapura.

À medida que mais passageiros forem inscritos, o número de faixas de imigração automatizadas aumentará. Quanto às pistas de assistência especial, estas apresentam uma largura maior do que as filas convencionais, permitindo aos passageiros com auxiliares de locomoção, bem como aos grandes grupos familiares, passar pela imigração com mais facilidade.

Na sala de recolhimento de bagagens, haverão três esteiras de coleta, sendo que uma delas foi alongada para comportar mais malas.


Você pretende passar pelo aeroporto esse ano?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.