fbpx

Aeroporto de Tóquio cria camas de caixas de papelão para passageiros aguardando resultados do coronavírus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto Internacional de Tóquio Narita (NRT) está oferecendo camas improvisadas em caixas de papelão para passageiros que aguardam os resultados dos testes de coronavírus. O espaço, localizado próximo as esteiras para retirada de bagagens, foi criado devida a preocupação do governo do Japão em uma nova transmissão da doença chegando de locais críticos, como Europa e América do Norte.

As camas oferecem um espaço de espera para os passageiros que chegam de voos internacionais, que não podem ser buscados por familiares e amigos em um carro particular. Segundo apurado pela revista Forbes, essas camas têm um futon “muito bom”, conforme foi dito por um passageiro que chegou ao Japão e passou um dia no local improvisado.

A notícia ruim fica ao passageiro que pretende descansar, pois as luzes do local não se apagam. Ao receber o resultado, mesmo se for negativo, o viajante deve permanecer em quarentena de 14 dias (caso for cidadão japonês), além de ser proibido de usar transportes públicos, uma vez que o país, por medo de disseminar o vírus, proibiu passageiros de usarem os transportes.

A notícia “boa”, se podemos dizer, fica com o serviço de catering do aeroporto, que fornece bebidas e lanches a quem espera o resultado do teste. Por outro lado, segundo reportagem do Business Traveller, há relatos de que estão sendo cobrados Yen 15,000 ou US$140 pelo uso das camas.

Apesar de serem improvisadas, essas camas de papelão exercem uma função bastante significativa no Japão, pois são utilizadas para lidar com as emergências – geralmente de fenômenos naturais, como tufões, terremotos e furacões. Conforme dito em relato de um passageiro à Forbes, “o pessoal do aeroporto ainda enfrenta algumas dificuldades para entender com funciona, mas nada que o tempo não contribua para ajudar”.


O que achou do improviso do Aeroporto de Narita?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.