fbpx

Aeroporto de Wuhan retoma operações após isolamento da cidade

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A atual crise de saúde que abala o mundo há meses começou em Wuhan. Desde o início da pandemia, e dado o confinamento local ordenado pelo governo central chinês, o maior aeroporto da província de Hubei foi forçado a interromper as operações em 23 de janeiro de 2020. Na manhã de hoje (08), o aeroporto reabriu suas portas e iniciou a retomada gradual de suas operações.


Retomada gradual

Após dois meses e meio de confinamento, Wuhan finalmente começa a retornar à normalidade. Na noite do dia 07, a decisão do governo que isolava a maior cidade da província de Hubei foi suspensa. Portanto, desde a manhã de hoje, carros do resto da China puderam acessar Wuhan, os primeiros trens puderam sair da estação de Hankou e os primeiros aviões foram autorizados a pousar e decolar de Wuhan Tianhe.

Atualmente, apenas voos continentais são permitidos de e para a antiga cidade chinesa, enquanto a China permanece com suas fronteiras para o resto do mundo.

No entanto, se todas as rotações domésticas forem autorizadas, servir Pequim a partir de Wuhan permanece, por enquanto, impossível. Conexões internacionais de e para Pequim ainda são proibidas no momento.

O primeiro avião a pousar na plataforma decolou de Hangzhou. Foi o voo MF8095 da Xiamen Airlines operado pelo Boeing 737-800. A aeronave foi recebida com festa na chegada. Nesta manhã também partiram as primeiras aeronaves de Wuhan.

Na sua conta do Twitter, a Xiamen Airlines publicou um vídeo do primeiro pouso em Wuhan:

“76 dias de bloqueio de #Wuhan suspensos!
Nosso MF8095 foi o primeiro pouso em Wuhan hoje de manhã.
Olá novamente, Wuhan!”

Ao todo, quase 140 aeronaves pousaram na plataforma do aeroporto no primeiro dia da retomada de operações. A lista de voos de partida e chegada está disponível em tempo real no site do Aeroporto de Wuhan Tianhe. A população de Wuhan já estava há várias semanas longe de seus parentes e isolada do resto da China. A retomada do aeroporto mostra sinais encorajadores de retorno a normalidade.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.