Com o aumento da malha essencial, a operação do RIOgaleão terá um crescimento estimado de 17% este mês, em relação ao mês passado. Serão, em média, sete pousos e decolagens por dia, com movimentação aproximada de 820 passageiros.
A estimativa é de que o número de voos passe de 182 operados em abril para 213, previstos para maio, sendo 205 domésticos e 8 internacionais. O mês se iniciou com malha similar à operada em abril: 20 frequências semanais da GOL para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e um voo semanal da Air France para Paris.
A partir do dia 24 de maio, serão introduzidos voos da GOL para Fortaleza (5 frequências semanais), Florianópolis (3 frequências semanais), Natal (3 frequências semanais), Recife (3 frequências semanais) e Salvador (3 frequências semanais). Entre os voos internacionais, será introduzido um voo semanal da TAP para Lisboa, a partir do dia 22 de maio.
Em maio, deverão passar pelo aeroporto cerca de 25.300 passageiros. O dia de maior movimentação é esperado para 27, com 1.628 passageiros.
Medidas preventivas contra o COVID-19 no aeroporto
Desde o início do decreto de emergência sanitária, o RIOgaleão ativou o plano de enfrentamento ao COVID-19, que inclui ações de treinamento e prevenção com a comunidade aeroportuária, empresas de ground handling e prestadores de serviços.
A concessionária segue colocando em prática medidas constantes para garantir que o RIOgaleão se mantenha um local limpo e seguro para passageiros e a comunidade aeroportuária. A concessionária trabalha em diversas frentes com o foco em limpeza e desinfecção, intensificando procedimentos e capacitação de profissionais, como forma de assegurar que o aeroporto continue sendo um espaço higienizado e seguro para a circulação de pessoas.