A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), comunicou que acelerou as obras de melhorias do Terminal 1 do aeroporto. As intervenções estão em andamento no primeiro pavimento e, em outubro deste ano, uma nova etapa terá início na sala de embarque.
De acordo com o comunicado da BH Airport, o objetivo da reforma é oferecer mais conforto e comodidade a passageiros, visitantes e toda a comunidade aeroportuária, bem como ampliar as áreas comerciais no terminal em mais de 100%. A estimativa é que toda a reforma tenha duração de dois anos.
Gustavo Anfra, gestor de Infraestrutura da BH Airport, afirma que a empresa está dando um passo importante com a reconfiguração do terminal, que coloca o aeroporto em um novo patamar de excelência. “Além de melhorar significativamente a eficiência operacional, as intervenções vão permitir que as pessoas tenham a melhor experiência ao circular por aqui, bem como mais conforto e opções de compras”, comenta o executivo.
Ele ressalta que o conceito arquitetônico é um dos pontos altos da reforma, uma vez que visa transformar a antiga estrutura em uma nova ambiência que atenda as demandas atuais, sem descaracterizar o original. “O projeto de arquitetura traz para o terminal uma matriz conceitual com o lema ‘De Minas para o Mundo’. O intuito é que a arquitetura se caracterize como um meio potente de identificação e valorização da história e da cultura mineira. Certamente, as obras têm muito a agregar para que possamos elevar o padrão de atendimento do aeroporto”, complementa o gestor.
Após a primeira etapa de transferência dos escritórios das companhias aéreas e órgãos públicos do térreo e primeiro pavimento para outras áreas do aeroporto, agora, a fase é de reforma efetiva. “A participação de todos os setores da concessionária está sendo fundamental para que o projeto some a expertise existente e, juntos, possamos mostrar o motivo de o nosso aeroporto estar entre os melhores do país. Teremos um terminal de passageiros completamente reconfigurado”, conclui.
A concessionária também afirmou que, ao todo, os investimentos totais nas obras de melhorias estão na casa dos R$100 milhões.