O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera receber cerca de 600 mil pessoas ao longo do mês de julho. O número representa um crescimento de 30% na comparação com junho, com uma estimativa de 5 mil voos no mês, o que representa um aumento de 20% também comparado com o mês passado. Em relação aos números pré-pandemia, a movimentação deste mês representa 70% do tráfego aéreo registrado em fevereiro de 2020.
Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, disse que o aeroporto está otimista com a retomada de operações no setor aéreo e destacou o início das operações da ITA no local. “Estamos otimistas com o mercado e a retomada das operações. Para este mês, temos a expectativa de alta no fluxo de pessoas e de operações, sobretudo por conta das férias de julho. Para atender a demanda dos mineiros, teremos o retorno das rotas para Cabo Frio, Florianópolis e João Pessoa e, vale ressaltar, o início das operações da Itapemirim”.
Operações do aeroporto no mês de julho
Em julho, o aeroporto chega a um total de 37 destinos atendidos. São eles:
- Norte: Belém (PA) e Marabá (PA).
- Nordeste: Aracaju (SE), Porto Seguro (BA), Barreiras (BA), Carajás (PA), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), São Luís (MA), Salvador (BA), Teixeira de Freitas (BA), Comandatuba (BA) e Vitória da Conquista (BA).
- Centro-Oeste: Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO).
- Sudeste: Cabo Frio (RJ), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Vitória (ES).
- Sul: Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
Além dos internacionais que são Lisboa e Panamá.
Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).
Alguém vai passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte durante esse mês?