O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi o mais bem avaliado do Brasil no segundo trimestre de 2019, de acordo com a pesquisa feita com os próprios passageiros que divulgamos aqui no site ontem.
Conquistando uma nota de 4,72 (a pontuação máxima era 5), o Afonso Pena não se destacou apenas na satisfação dos clientes, mas também na categoria de aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano.
A pesquisa levou em conta vários indicadores e o aeroporto de Curitiba recebeu as maiores notas entre todos os participantes nos seguintes itens:
- Tempo de fila na aduana e cordialidade dos funcionários da aduana;
- Disponibilidade de tomadas e assentos na sala de embarque;
- Qualidade da sinalização do aeroporto e das instalações de estacionamento de veículos
- Disponibilidade e limpeza dos sanitários;
- Limpeza geral;
- Conforto térmico e acústico do aeroporto;
- Qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem;
- Disponibilidade de transporte público para o aeroporto.
O Aeroporto Internacional Afonso Pena tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Cerca de 179 voos operam diariamente no terminal, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos mais movimentados do Brasil.
Para nossos leitores que utilizam o aeroporto com frequência, que nota dariam em uma escala de 1 a 5, onde 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”? Sentem falta de algo ou identificam algum ponto de melhoria por lá?