A administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deu início, na última quinta-feira (10), às obras para expansão do Terminal 2 do aeroporto. A ampliação visa o aumento da circulação e da capacidade aeroportuária.
Para Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport, a ampliação irá favorecer, em diversos níveis, um dos principais hubs da América do Sul, o Aeroporto de GRU. Segundo afirma, “com essas expansões, conseguiremos melhorar nossa eficiência e nível de serviço nos fluxos de embarque, desembarque e conexões de passageiros, reforçando o aeroporto como um dos principais hubs da América do Sul”.
Melhorias no Terminal 2
Além do novo embarque doméstico (aproximadamente 2.700m²), o terminal contará com uma maior área de acesso e inspeção de segurança (raio-x) e, ainda, com mais 2.500m² de ampliação do embarque remoto. Essas melhorias, por sua vez, possibilitarão a criação de mais 6 portões de embarque, além da instalação de mais 700 assentos. Como consequência, é esperado que o terminal suporte até 1,3 mil passageiros por hora.
Veja a seguir a nova área de embarque remoto:
De acordo com a gerência do aeroporto, as reformas poderão ser visualizadas a partir do primeiro trimestre. A conclusão da obra é prevista para o segundo semestre de 2023.
Quem gostou dessa novidade?