Em 2021, o Aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, anunciou a criação de um novo terminal – o chamado The New Terminal One – com previsão de começar a funcionar em 2026. Agora, o aeroporto está buscando por parceiros para operar dois lounges projetados para o espaço. Confira!
O vice-presidente executivo e diretor de operações do Aeroporto JFK, Simon Gandy, comentou sobre a busca de operadoras para os lounges do novo terminal.
“Para apoiar a nossa ambição de estar entre os cinco melhores terminais do mundo, estamos à procura de parceiros que partilhem a nossa missão de criar momentos extraordinários para os nossos passageiros enquanto viajam pelo maior terminal internacional dedicado no JFK. Esses lounges oferecem uma oportunidade fantástica para as operadoras redefinirem o padrão e mostrarem comodidades e experiências de última geração como nenhuma outra, para os milhares de passageiros que passarão por nossos portões todos os dias”, disse Gandy.
The New Terminal One
O The New Terminal One, localizado no Aeroporto JFK é um projeto ousado que busca desenvolver um terminal internacional de classe mundial que servirá como âncora na transformação do aeroporto que é uma importante porta de entrada nos Estados Unidos. O terminal estabelecerá um novo padrão de design e serviço, aspirando obter uma classificação Top 5 Skytrax e ser considerado um dos melhores do mundo.
O terminal está sendo construído nos locais hoje ocupados pelo Terminal 1, pelo recentemente fechado Terminal 2 e pelo antigo Terminal 3. A construção está ocorrendo em fases. Assim, a primeira fase, incluindo os novos saguões de embarque e desembarque e o primeiro conjunto de 14 novos portões, deverá ser inaugurada em 2026. A conclusão está prevista para 2030, e o novo terminal terá mais de 220 mil metros quadrados, tornando-se o maior terminal em JFK.
O The New Terminal One foi projetado de forma sustentável e focado no futuro, ele contará com amplos espaços públicos com iluminação natural, tecnologia de ponta e uma variedade de comodidades. Tudo projetado para melhorar a experiência dos viajantes e competir com alguns dos terminais aeroportuários mais bem avaliados do mundo.
Até o momento, sete companhias aéreas parceiras se comprometeram a operar a partir do terminal. São elas: Air France, KLM, Etihad Airways, LOT Polish Airlines, Korean Air, EVA Airways e Air Sérvia. Espera-se que o terminal tenha uma rede significativa de voos para a Europa e Ásia-Pacífico, bem como um forte serviço para a América Latina e África.
Dois primeiros lounges no terminal
O The New Terminal One, que está sendo construído em parceria com a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey como parte da reforma do aeroporto JFK com investimento de US$ 19 bilhões da agência, está lançando uma solicitação de propostas de operadoras para dois espaços que funcionarão como lounges no terminal, com inauguração prevista para 2026.
O primeiro lounge ficará localizado pós-segurança em uma área de 845 metros quadrados, localizado bem próximo ao centro do terminal. O segundo lounge estará localizado na área pré-segurança, com um espaço de 370 metros quadrados. Ambos irão oferecer comodidades que atenderão tanto aos passageiros internacionais que chegam quanto aos que partem.
Comentário
Assim sendo, continuaremos acompanhando as atualizações dessa construção que promete entregar um terminal de classe mundial no Aeroporto John F. Kennedy, de Nova York. Sabemos que este é um hub importante nos Estados Unidos e os dois lounges serão bem aceitos pelos passageiros internacionais. Esperamos que as operadoras escolhidas façam um bom trabalho nos espaços.
Para acompanhar as novidades, acesse o site do aeroporto.