Após 2 anos, o Aeroporto Santos Dumont voltou a receber aeronaves Embraer E195-E2. A Azul é a única companhia brasileira que opera com o modelo e havia restringido operações com ele nos aeroportos de pista curta após um incidente em Salvador, até que uma apuração mais detalhada fosse concluída. Saiba mais!
“Incluir o Embraer 195-E2 na operação do aeroporto Santos Dumont, um dos mais importantes do país, alia modernização, sustentabilidade e competitividade. Ao mesmo tempo em que atende à demanda, com maior oferta de assentos, o jato oferece experiência superior ao passageiro enquanto, com mais conforto, e menos consumo de combustível“, explica Daniel Tkacz, Vice-presidente de Operações da Azul.
Voos da Azul com o E2 no Santos Dummont
Neste mês, o Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, voltou a receber voos feitos com o maior e mais moderno jato brasileiro, o Embraer 195-E2, a partir de Campinas (VCP) onde fica localizado o principal hub da Azul.
E partir de julho, a Azul passará a adicionar gradualmente, até setembro, o jato em todas as suas rotas a partir do terminal localizado no centro da capital fluminense: para Belo Horizonte, Guarulhos e Congonhas.
Mais eficientes e econômicos, os novos jatos representam um aumento de 15% na oferta de assentos de/para o Rio de Janeiro, já que o modelo é maior que o usado atualmente, o Embraer E1.
Embraer 195-E2
Equipados com tecnologia de última geração, os E2 transportam até 136 passageiros, 18 assentos a mais em comparação com a geração anterior. Além disso, a Azul aumenta seu compromisso com a sustentabilidade, já que a aeronave contribui para a redução de até 25% nas emissões de CO2. Para os viajantes, o avião oferece também mais conforto e tecnologia, com Wi-Fi a bordo e telas individuais em todos os assentos.
Comentário
O modelo Embraer E195-E2 permitirá que a Azul transporte mais passageiros nas rotas que opera para o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que, outros aeroportos de pista curta, como o de Joinville, também já estão operando com o E2.