Aeroportos Aena no Nordeste celebram as festas juninas com ações especiais e maior movimentação

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Aena anunciou que está promovendo ações especiais em comemoração às festas juninas nos seus aeroportos do Nordeste. Além disso, a empresa observou um aumento na movimentação destes aeroportos devido às festas típicas. Confira!

Aena festas juninas

Das pequenas apresentações de trios de forró pé de serra aos shows hiperproduzidos em grandes palcos, a mobilização para as festas juninas no Nordeste é grande e envolve o trabalho de muita gente. Nos seis aeroportos que a Aena administra há cinco anos na região, o aumento de movimentação é significativo em junho, que tem festejos distribuídos ao longo das semanas.

A Aena considera a cultura das localidades onde atua como um relevante elemento de atração turística, crescimento econômico e desenvolvimento. Os aeroportos estão preparados para contribuir com a movimentação gerada por evento locais, garantindo o padrão internacional de atendimento, tecnologia e eficiência nessas ocasiões”, afirma Marcelo Bento, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Aena.


Aeroporto de Campina Grande

A movimentação aumenta substancialmente em cidades onde as festas juninas são uma marca identitária, como Campina Grande. O município espera receber mais de três milhões de pessoas no Parque do Povo, polo principal da festa – um aumento de 15 a 20% em relação ao ano anterior. A oferta de assentos para junho é 72% maior do que a do mesmo período no ano anterior, passando de 30 mil para 51 mil.

Para saudar os turistas que chegam para a festa, foi criado na fachada do terminal de passageiros um grande e colorido painel de arte urbana representando O Auto da Compadecida. Essa é uma obra do paraibano Ariano Suassuna, assinado pelo coletivo @nois.tudin.

Os preparativos incluíram articulação intensa entre a gestão do aeroporto e os órgãos dos governos municipal e estadual. “Já realizamos uma série de revisões e manutenções preventivas, revitalização da pintura, sinalização horizontal e outras melhorias, garantindo que os passageiros entrem e saiam da cidade com toda segurança, agilidade e conforto”, explica Luciano Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande.


Aeroporto de João Pessoa

Já no Aeroporto de João Pessoa, a oferta para o mês de junho é quase 30% maior do que o ano anterior, chegando a 139.160 assentos. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) organizou um receptivo especial para os turistas no terminal.

O receptivo conta com um trio de sanfona, zabumba e triângulo tocando forró no desembarque e uma mala colorida com bandeirinhas e outros elementos visuais típicos do período circulando nas esteiras de bagagem, reforçando o convite às pessoas para participarem da festa.


Aeroporto de Aracaju

Junho configura o principal período festivo também de Sergipe, conhecido como “O País do Forró”. O Aeroporto da capital oferta 115.348 assentos para esse mês, número 9% maior do que o mesmo período em 2023. Por isso, o receptivo dos passageiros estará reforçado ao longo de todo o mês.

Ações serão realizadas quase diariamente em parceria com a Secretaria de Turismo de Sergipe. Inclusive o desembarque já conta com casal de quadrilheiros, trio de forró pé de serra e outras ações idealizadas para surpreender os passageiros.


Aeroporto de Recife

Conhecido internacionalmente pelo Carnaval, Pernambuco também tem no São João uma de suas forças turísticas e culturais. Por todo o interior há festas de todos os portes, do pequeno arraial familiar aos shows em palco superproduzidos com artistas de renome nacional. Na capital, a festa costuma ser descentralizada, com programação musical distribuída em polos localizados em vários bairros da cidade.

O aumento de movimentação no Aeroporto de Recife é marcante em relação a junho do ano anterior: passou de 691.657 para 963.764 assentos. Ademais, entre 15 e 24 de junho haverá uma ação em parceria com uma marca de bebidas no desembarque, recebendo quem chega na cidade com drinques à base de cachaça.


Comentário

Assim sendo, vemos que esta semana está sendo animada nos aeroportos da Aena no Nordeste devido às festas juninas. Com as comemorações, a movimentação aumentou. Além dos citados, os aeroportos de Maceió e Juazeiro do Norte também tiveram aumento na oferta de assentos.

Viajou ou pretende viajar ao Nordeste para as festas juninas? Nos conte nos comentários. Visite o site da Aena para conhecer os aeroportos.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.