Alguns aeroportos britânicos passaram por mudanças e agora têm novas regras de segurança que afetam a bagagem de mão. A boa notícia? Com os novos equipamentos de raio-X, você pode passar pela inspeção sem precisar tirar líquidos e eletrônicos da mala, permitindo que essa etapa de triagem seja mais rápida. Saiba como a novidade pode impactar sua viagem!
Líquidos e eletrônicos na bagagem de mão
Recentemente, alguns aeroportos do Reino Unido foram totalmente equipados com novos tomógrafos computadorizados de última geração. Eles são capazes de gerar imagens em 3D do conteúdo da mala, permitindo dessa forma que os passageiros deixem itens elétricos e líquidos em suas malas ao passar pela segurança.
Os líquidos, desde que não ultrapassem a medida de 100 ml por frasco, não precisam mais de armazenamento em um recipiente fechado e transparente, portanto podem ficar soltos dentro da bagagem de mão. A medida, além de modernizar o processo de embarque, reduz filas e melhora o fluxo de passageiros na área de segurança dos terminais.
Porém, a regra do limite de 100 ml por frasco ainda é válida, e recipientes que ultrapassem essa medida ainda precisam ser despachados. Além disso, as equipes de segurança nos terminais não deixarão passar nada que eles considerem perigoso, mesmo que normalmente seja permitido na bagagem de mão.
Quais aeroportos no Reino Unido já adotaram a mudança?
Veja a seguir, a lista de aeroportos no Reino Unido que efetuaram a mudança. Lembrando que, para evitar surpresas no momento da viagem, é recomendado verificar as regras de segurança nos sites oficiais dos terminais.
- Birmingham;
- Bristol;
- Edimburgo;
- Gatwick;
- Leeds Bradford;
- Newcastle;
- Southend;
- Teesside.
O Aeroporto Internacional de Heathrow, o principal de Londres e um dos mais movimentados do mundo, informou em seu site oficial que está atualizando os equipamentos de segurança. No entanto, até a conclusão do processo, os procedimentos tradicionais de triagem seguem em vigor. O comunicado também destaca que, apesar da instalação de novos scanners e tecnologias de detecção, a novidade pode não estar disponível em aeroportos fora do Reino Unido, concluindo que os passageiros devem ficar atentos a isso.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo dessa forma aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
A mudança é, sem dúvida, um ótimo passo rumo a um embarque mais prático e menos estressante. Afinal, a possibilidade de manter líquidos e eletrônicos dentro da bagagem de mão, sem precisar tirá-los a cada raio-X, promete agilizar o tempo de viagem, além de melhorar a segurança.
Contudo, é sempre bom lembrar: as regras de bagagem nos aeroportos britânicos ainda têm limites, como o famoso frasco contendo até 100 ml. Portanto, antes de voar, vale aquela conferida no site do aeroporto pra evitar surpresas!
O que achou da notícia? Compartilhe sua opinião nos comentários.