fbpx

África do Sul vai implementar Declaração de Viajante a partir de novembro

Notícias

Por Igor Tonetti

Atualização nos requisitos para quem pensa em viajar à África do Sul! O governo local, por meio do Serviço de Receita (SARS), vai implementar uma Declaração de Viajante para todos aqueles chegando ou saindo do país – incluindo cidadãos e residentes sul-africanos, bebês e crianças. A novidade começará a ser exigida a partir de 1° de novembro.

africa do sul

O novo processo de declaração de viajante é um sistema online que coleta informações de viagem e devolve um passe de viajante por e-mail. De acordo com o governo, a decisão prevê uma melhora no fluxo de passageiros circulando pelos aeroportos do país.

Contudo, até o momento, não ficou claro o que será necessário para preencher a declaração ou se ela terá algum custo. O governo apenas informou que, assim que se chega aos aeroportos da África do Sul, haverá instruções que orientarão e informarão os viajantes sobre o que fazer a seguir.


Requisitos de entrada na África do Sul

Brasileiros, ou viajantes saindo do Brasil, que desejam visitar a África do Sul não precisam mais apresentar testes de Covid-19 antes do embarque ou na hora que chegam aos aeroportos sul-africanos, assim como não é necessário apresentar certificado de vacinação.

Além disso, a quarentena na chegada ao país foi suspensa e o uso obrigatório de máscaras também não é mais cobrado – mas é indicado em áreas públicas, locais fechados e com bastante pessoas e no transporte público.


O novo sistema online de Declaração de Viajante da África do Sul será implementado em todos os aeroportos internacionais da África do Sul, começando com o Aeroporto Internacional de Johanesburgo (JNB) já em novembro de 2022. No primeiro trimestre de 2023, outros aeroportos internacionais também terão a exigência.

O que achou da novidade? Para mais informações, acesse a nota do governo da África do Sul.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.