fbpx

Agora é possível acumular e resgatar pontos Livelo em lojas físicas

Notícias Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Livelo lançou ontem (14) soluções que permitem aos seus clientes acumular pontos e efetuar resgates com QR Code em estabelecimentos físicos e em serviços de delivery. As tecnologias desenvolvidas em parceria com a Cielo operam em formato piloto desde julho e, a partir desta terça-feira (13), entram em funcionamento em todo país.

pontos Livelo lojas físicas

Com a novidade, a Livelo cruza as fronteiras do online e passa a oferecer a solução de QR Code, inaugurando uma nova fase de sua trajetória. “Criamos essas soluções para descomplicar o uso dos pontos também no mundo físico. Agora nossos clientes terão ainda mais liberdade para juntar pontos e trocá-los por uma enorme variedade de recompensas com agilidade e segurança, onde e quando quiserem. Já os lojistas, independentemente de seu tamanho, poderão proporcionar a seus clientes a melhor solução de fidelidade do Brasil”, afirma Alexandre Rappaport, CEO da Livelo.


Ganhe pontos em lojas físicas

Com essa nova solução, os clientes acumulam pontos nas compras realizadas em lojas físicas parceiras da Livelo que possuam a maquininha da Cielo. As compras podem ser realizadas com todos os tipos de cartão (débito, crédito, vale-alimentação/vale-refeição e similares), de qualquer banco, sendo o cadastramento do cartão no app da Livelo e uma conta ativa no programa de recompensas os únicos requisitos para habilitar a funcionalidade.

Além de diversificar os canais de acúmulo de pontos, a solução aproxima ainda mais a empresa dos seus clientes. O lojista, por sua vez, gera valor para o seu estabelecimento ao oferecer recompensa em pontos e se beneficia do maior fluxo de pessoas e da recorrência nas compras para aumentar o volume de vendas.

“A chegada da Livelo às lojas físicas complementa nosso negócio porque nos insere plenamente no dia a dia do cliente”, diz Rappaport. “Sempre que ele comprar algo que precise ou deseje, estaremos lá, contribuindo para o seu bem-estar e possibilitando realizar sonhos e desejos através das recompensas que escolher”, completa.


Resgates com QR Code

A solução possibilita ao cliente Livelo o resgate imediato de produtos e serviços com pontos, bastando que tenha uma conta ativa na Livelo e o app instalado em seu celular. Com o QR Code, a Livelo leva seu programa de recompensas para varejistas de pequeno, médio e grande porte no Brasil inteiro, independentemente do setor. O lojista precisará apenas possuir uma máquina Cielo.

“Basta um celular com câmera para que a o participante possa fazer seu resgate”, explica o CEO da Livelo.

Além de garantir agilidade nas operações, a tecnologia é duplamente segura. O usuário precisa desbloquear o celular e logar em seu app Livelo para autenticar a compra com pontos, garantindo segurança ao pagamento; e ainda protege a sua saúde ao realizar uma transação sem contato – um diferencial importante em tempos de coronavírus. “Com esse lançamento, a Livelo dá liberdade para os clientes resgatarem os produtos e serviços que quiserem, em qualquer lugar, sem colocar a mão no bolso”, diz Rappaport.

Lembrando que há um limite de 2 transações diárias de até $200 por CPF. Veja como funciona:


Parceria com Ale Combustíveis

As soluções chegam ao mercado após a Livelo lançar, em setembro, um programa de recompensas customizado para a distribuidora ALE Combustíveis. A parceria foi o primeiro passo do projeto da Livelo de chegada ao mundo físico, já que permite aos clientes o acúmulo de um ponto a cada três reais gastos em abastecimento, serviços ou compras nos postos ALE participantes do programa de recompensas. Além disso, os pontos Livelo podem ser usados para resgatar descontos de até 50% nos postos da rede que integram a parceria.


Comentário

Novidade interessante da Livelo, principalmente no que se refere a mais possibilidades de acúmulo de pontos no dia a dia. Incluímos um cartão de crédito no menu “Minha Área” e depois em “Dados Pessoais” mas mesmo assim ainda não encontramos a opção de acúmulo em lojas físicas. Vamos aguardar se a novidade será disponibilizada em breve.

Já a opção de uso dos pontos em compras na maquininha também é bem vinda, trazendo mais opções de resgate para os participantes. Ainda assim, nossa recomendação principal de uso dos pontos e milhas é para o resgate de passagens aéreas, principalmente em cabines premium, já que conseguimos obter um valor maior nelas. Falamos mais sobre esse assunto no post: quanto vale uma milha? Quanto vale um ponto?

O que achou da novidade? Agora é hora de testar no dia a dia! Clique aqui para mais informações.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.