A Air Canada anunciou que está notificando por e-mail quando a Classe Econômica de um voo estiver próxima a capacidade total. Sem taxas adicionais, passageiros podem alterar a reserva para o próximo voo disponível ou para um outro voo operado dentro do prazo de três dias. Além disso, a companhia estará retomando no fim do mês o serviço de refeições elaboradas por seu painel de chefs canadenses e deverá reabrir os Maple Leaf Lounges em breve.
“À medida que reestruturamos a nossa programação, aumentamos continuamente a gama de produtos e serviços disponíveis para aprimorar com segurança e eficiência a experiência de viagem de nossos clientes. A partir de 1º de julho, seremos transparentes sobre os voos reservados perto da capacidade total na Classe Econômica, e forneceremos opções de remarcação para os clientes com reservas nesses voos. Além disso, estamos introduzindo processos aeroportuários líderes do setor de forma simplificada e sem contato, como o TouchFree Bag Check e as filas virtuais. Também vamos retomar o menu, com refeições criadas pelo nosso chef canadense“ disse Andrew Yiu, Vice-Presidente de Produtos da Air Canada.
Passageiros serão avisados por e-mail se o voo estiver cheio
Em 1º de julho, a Air Canada substituiu por um novo e transparente processo a política que garante que os assentos adjacentes na Classe Econômica estejam vazios. Desde então, estão sendo oferecidas opções flexíveis de remarcação de reservas para os clientes.
Nos voos em que a Classe Econômica estiver perto da capacidade total, antes do check-in serão enviados e-mails de notificação para os clientes com reservas nestes voos. Também serão feitos anúncios no portão de embarque.
Sem taxas adicionais, os passageiros terão a opção de alterar a reserva para o próximo voo disponível ou para um outro voo operado dentro do prazo de três dias.
Aeroportos: serviços sem contato
A Air Canada implementou o TouchFree Bag Check, um processo líder do setor para todos os voos domésticos partindo dos aeroportos de Toronto, Montreal, Vancouver e Calgary. Agora, a empresa está expandindo esse processo para outros aeroportos canadenses selecionados, assim como para clientes que partem em voos internacionais. Veja a demonstração abaixo:
No final de julho, também serão introduzidas filas virtuais nos principais aeroportos do Canadá. A iniciativa visa gerenciar com mais eficiência os tempos de espera nos balcões selecionados.
Os clientes que precisarem do suporte de um agente do aeroporto, podem simplesmente digitalizar seu cartão de embarque para entrar em uma fila virtual. Eles serão notificados por meio de seus smartphones para ir até o balcão e receber assistência.
Os Maple Leaf Lounges devem começar a reabrir ainda neste verão (inverno no Brasil)
Retomada das refeições criadas por chefs de cozinha
No final de julho a Air Canada vai retornar o serviço de refeições elaboradas por seu painel de chefs canadenses famosos e, pela primeira vez, apresentará refeições criadas por chefs na Business Class das rotas para a América do Norte. Os clientes que viajarem na Classe Econômica em voos internacionais vão desfrutar de um serviço de refeições aprimorado.
Serão reintroduzidas, com encomendas antecipadas, opções limitadas de alimentos a bordo dos voos da Classe Econômica com mais de duas horas. Uma seleção ampliada de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, adaptadas por cabine e rota, também será oferecida aos viajantes.
Além dos kits de atendimento ao cliente, que fazem parte do Programa Air Canada CleanCare+ – álcool gel, uma máscara, lenços umedecidos antissépticos, luvas, garrafa de água, fones de ouvido e um lanche -, estarão disponíveis, em cada serviço de refeição e nos lavatórios, lenços umedecidos antissépticos adicionais.
A programação de verão da Air Canada inclui quase 100 destinos no Canadá, EUA e no mundo todo. Saiba mais sobre o programa de biossegurança CleanCare+, que incorpora práticas seguras, líderes do setor, em todas as etapas das operações da companhia aérea.
Novidades interessantes, não é mesmo?