A Air Canada anunciou que está ampliando sua estratégia intermodal pela Europa – Itália, Espanha, Grã-Bretanha – e também para a Ásia, com sua primeira operadora na Coreia do Sul. Ao emitir um voo com a companhia, os passageiros podem reservar conexões terrestres para destinos nesses países.
“A ampliação da oferta facilitará para os passageiros que voam de e para nossos hubs internacionais adicionar conexões ferroviárias ou de ônibus convenientes em um único itinerário. Nossas conexões intermodais não apenas oferecem mais opções, mas também disponibilizam opções sustentáveis para segmentos de curta distância“, disse Mark Galardo, vice-presidente executivo de planejamento de receita e rede e presidente de carga da Air Canada.
Ampliação da conexão intermodal da Air Canada
As novas opções de trem e ônibus expandem a oferta intermodal da Air Canada lançada anteriormente em dezembro de 2023 na França, Alemanha, Suíça e Áustria. A ampliação possibilita que os passageiros se conectem através da Trenitalia, Renfe, 5 operadoras no Reino Unido, incluindo National Express, e KORAIL na Coreia do Sul.
A vantagem do serviço é que os passageiros podem comprar o trecho terrestre de sua viagem em conjunto, evitando a necessidade de obter uma passagem separada de trem ou ônibus. Além disso, os clientes que passarem por qualquer interrupção de voo terão seus segmentos aéreos e terrestres remarcados.
Sobre os novos destinos
Veja abaixo mais detalhes sobre os novos destinos com conexões intermodais da Air Canada:
- Itália: a Air Canada está voando para dois aeroportos na Itália neste inverno – Roma e Milão – onde os clientes poderão se conectar à Trenitalia para até 30 destinos;
- Espanha: a companhia operará para Barcelona e Madri neste inverno, os clientes poderão se conectar em aeroportos com a Renfe, que atende mais de 18.711 km de linha na Espanha;
- Grã-Bretanha: a aérea opera 49 frequências por semana neste inverno para Londres Heathrow, os serviços ferroviários estarão disponíveis para 32 destinos. Além disso, a principal operadora de ônibus do Reino Unido, a National Express, oferece conexões para 28 pontos;
- Coreia do Sul: a companhia canadense voa sem escalas entre Toronto, Vancouver, Montreal (somente no verão) e Seul, onde os clientes poderão se conectar aos trens de alta velocidade KTX da KORAIL via AREX Express e Estação de Seul.
Exemplo de reserva intermodal
Para fazer uma reserva intermodal basta fazer a busca entre uma origem e destino normalmente pelo site da Air Canada. Se essa opção estiver disponível, será apresentada nos resultados. Confira um exemplo:
Comentário
Assim sendo, a ampliação da conexão intermodal da Air Canada é uma boa notícia para todos os passageiros que buscam por maior conveniência em viagens que precisarão realizar um trecho terrestre. Lembrando que um ponto positivo é que caso ocorra alguma interrupção do voo os segmentos terrestres serão remarcados por responsabilidade da companhia.
Para conferir a novidade, acesse o site da Air Canada.