fbpx

Air Canada anuncia as duas primeiras novas rotas operadas com o Airbus A220-300

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Canada anunciou as duas primeiras rotas que serão operadas com o Airbus A220-300, que serão entre Montreal e Seattle e entre Toronto e San Jose, na Califórnia. Ambas as rotas começam as operações na primavera de 2020. Além disso, a companhia aérea também compartilhou uma primeira visão das características internas de sua mais nova aeronave, que oferecerá aos clientes opções de Classes Executiva e Econômica, o seu mais novo sistema de entretenimento a bordo, Wi-Fi a bordo e muito mais.

O primeiro Airbus A220-300 da Air Canada, construído na instalação Mirabel da Airbus no Canada, está programado para ser entregue ainda este ano. A Air Canada será a primeira transportadora norte-americana a operar a versão A220-300, o maior modelo da aeronave, com um alcance de 3.200 milhas náuticas.

Para operar voos a partir de Montreal e de Toronto para rotas já existentes no Canadá e entre fronteiras – como Ottawa, Winnipeg, Calgary, Edmonton e Nova York – La Guardia, o A220-300 abrirá novos mercados, como as novas rotas anunciadas, Montreal-Seattle e Toronto-San Jose.

Com duas classes a cabine terá um total de 137 assentos: 12 em uma configuração 2×2 na Classe Executiva e 125 em um layout 3×2 na Classe Econômica. Os clientes terão mais espaço individual graças aos assentos mais amplos na classe econômica e aos compartimentos maiores do que os normalmente utilizados em uma aeronave desse porte.

Os recursos adicionais incluem janelas maiores e ambiente de LED colorido com iluminação personalizada – ambos contribuem para deixar a viagem menos cansativa. Os tetos altos e o espaço extra para o armazenamento fazem deste um interior incomparável no segmento de aeronaves de pequeno porte.

Cada assento do A220 oferece um sistema de entretenimento Panasonic eX1 com conteúdo em 15 idiomas e mais de 1.000 horas de conteúdo de alta qualidade, incluindo acesso ao serviço de entretenimento premium da Bell Media, da Crave e da multiplataforma de áudio, a Stingray, que fica baseada no Canadá.

O A220 virá equipado com conectividade de alta velocidade via satélite para acesso Wi-Fi com USB A, USB C e energia AC disponível para todos os passageiros.

A aeronave, além de ser a mais silenciosa de sua categoria, também aumentará o compromisso ambiental da Air Canada, com os inovadores motores turbofan Pratt & Whitney PW1500G projetados para reduzir em 20% o consumo de combustível por assento e em 50% abaixo dos padrões CAEP/6 as emissões de NOx.

Alguém aí já teve a chance de voar?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.