A Air Canada anunciou uma mudança em sua política interna com objetivo de tornar os comunicados direcionados aos seus clientes ainda mais inclusivos.
Ao invés de usar “senhoras e senhores” (ou “ladies and gentlemen” em inglês e “mesdames et messieurs” em francês) os comissários de bordo e demais membros da equipe usarão termos neutros como “everyone” e “tout le monde” para se referirem aos passageiros.
Segundo informações do site La Presse, a companhia disse em um email enviado aos seus colaboradores que pretende
“…garantir um espaço inclusivo para todos, incluindo aqueles que se identificam com o gênero X… A mudança será refletida na transmissão do Manual de Anúncios a Bordo, como parte de nosso compromisso de respeitar a identidade, diversidade e inclusão de gênero”.
Essa mudança vem quatro meses depois que as autoridades canadenses começaram a permitir que cidadãos não binários marcassem seu gênero como “X”, em vez de homem ou mulher, em seus passaportes.
Além da Air Canada, outras companhias também passaram a utilizar gêneros não binários. A Air Italy e a United Airlines agora permitem que seus passageiros usem o título “Mx” ao invés de “Mr” ou “Mrs”.
Apesar de já ter sido comunicada aos funcionários, a nova política da Air Canadá ainda não tem data para ser implementada.