fbpx

Air Canada divulga imagens do seu A220 com pintura retrô

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Canada revelou através de sua conta no Twitter uma linda pintura retrô que estará presente em um de seus Airbus A220, que ainda será entregue. O avião, de matrícula C-GNBN, ostenta as cores cinza, vermelha e branca da antiga Trans-Canada Air Lines.

Air Canada A220 retrô


Revivendo o passado

A pintura da Trans-Canada era predominantemente cinza, com uma faixa vermelha e branca no meio da fuselagem. Na cauda, ​​possui uma folha e um círculo dourado com as letras TCA, além do logotipo da BOAC Speedbird.


O que era a Trans-Canada Air Lines?

Assim como a BOAC foi a antecessora da British Airways, a Trans-Canada Air Lines foi a empresa que antecedeu a Air Canada. A companhia foi fundada em 1937, operando como a aérea principal do país

A companhia operou com uma variedade de aeronaves diferentes, incluindo o Lockheed Super Constellation. Em 1965, a TCA se tornou a Air Canada. A mudança de nome ocorreu após o Parlamento aprovar uma lei para empregar uma denominação que tivesse uma escrita igual entre francês e inglês com uma pronúncia similar. O uso de Air Canada já era comum entre os falantes de francês no país, sendo então escolhida por ter a mesma grafia nos dois idiomas.


O que você achou da pintura retrô desse A220 da Air Canada?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.