A Air Canada anunciou a encomenda de oito aeronaves Boeing 737 MAX 8. Elas estão programadas para entrega ainda em 2024 e passarão pelas modificações necessárias antes de entrar em operação em 2025. Inicialmente estarão com um layout de classe econômica única até que sejam reconfiguradas para corresponder totalmente à experiência a bordo.
Steven Townend, CEO e diretor administrativo da BOC Aviation, disse como positiva pois incentiva o crescimento na demanda de passageiros.
“Estamos satisfeitos que a companhia aérea de bandeira do Canadá, Air Canada, esteja trabalhando conosco mais uma vez à medida que fortalece sua rede. O crescimento contínuo nas viagens de passageiros está estimulando a demanda por aeronaves, que conseguimos atender para a Air Canada nesta transação com oito aeronaves entregando de nossa carteira de pedidos de tecnologia 100% mais recente.”
Novo Boeing 737 MAX 8 da Air Canada
As oito aeronaves estão programadas para serem entregues ainda em 2024 e passarão pelas modificações necessárias antes de entrar em serviço em 2025.
A aeronave irá operar inicialmente com um único layout de classe econômica até que sejam reconfiguradas para corresponder totalmente à experiência a bordo que nossos clientes desfrutam no padrão de fuselagem estreita e duas cabines da Air Canada em uma data posterior.
Esses novos Boeings serão mais eficientes em termos de combustível e custos, proporcionarão mais flexibilidade de frota e capacidade adicional. Todas as oito aeronaves serão equipadas com motores CFM LEAP-1B.
Comentário
A chegada de novas aeronaves é uma ótima notícia, mas principalmente para os passageiros, já que será possível realizar viagens com mais conforto, além de que representa um reforço nas operações de curta distância da Air Canada, como aquelas realizadas para o próprio Canadá ou então para algumas cidades dos Estados Unidos.
O que achou das novas aeronaves do 737 MAX 8 pela Air Canada?