A Air Canada está dando um passo a frente na modernização de seus embarques e na experiência de seus passageiros. Recentemente, a companhia confirmou que está trazendo uma nova tecnologia para seus embarques, a de Reconhecimento Facial. Por enquanto, o método só está disponível no Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR), mas existem planos de expansão. Confira mais detalhes na matéria.
Embarque por Reconhecimento Facial na Air Canada
Após a realização de testes em voos selecionados, e que foram muito bem sucedidos, a Air Canada confirmou recentemente a chegada da tecnologia de embarque por Reconhecimento Facial em vários dos voos domésticos que partem do Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR). A companhia e o terminal são os pioneiros no Canadá nesta modalidade de embarque.
Em nota, Tom Stevens, que é o Vice-Presidente de Aeroportos Canadenses e Estratégia de Experiência do Cliente da Air Canada, celebrou a chegada do método de embarque.
Estamos entusiasmados em assumir uma posição de liderança junto à Autoridade Aeroportuária de Vancouver no uso de tecnologia para simplificar e transformar o embarque de quase todos os nossos voos domésticos partindo do YVR. A identificação digital já é amplamente utilizada para agilizar inúmeras atividades diárias, como desbloquear celulares e acessar locais de trabalho, e trazer essa tecnologia para o portão de embarque melhora a experiência de viagem, tornando o processo conveniente e descomplicado. O feedback de nossos clientes, especialmente dos viajantes frequentes, durante a fase piloto, foi muito positivo. Estamos ansiosos para expandir essa tecnologia para outros aeroportos.” completou Stevens.
Como o embarque por Reconhecimento Facial funciona?
A tecnologia funciona de maneira bem simples, para participar, um passageiro deve registrar o seu Digital ID com a companhia diretamente do aplicativo oficial da Air Canada, que está disponível para Android e iOS.
Após o cadastro do seu rosto no aplicativo da companhia, nos voos onde a tecnologia está disponível será dispensável o cartão de embarque, celular ou o documento físico, basta se aproximar do leitor presente no balcão e ele irá realizar o reconhecimento.
Em nota, a companhia ressalta que a tecnologia é segura, ao mesmo tempo que ela agiliza o processo de embarque. Além disso, a participação desta modalidade é completamente opcional para o passageiro, garantindo que ele tem o controle total de seus dados.
Reconhecimento Facial nos lounges da Air Canada
A tecnologia de Reconhecimento Facial também já está disponível em outros espaços da Air Canada, como é o caso do Maple Leaf Lounge em Toronto, Calgary e São Francisco, assim como no Air Canada Café localizado também em Toronto. Nestes espaços, a tecnologia é utilizada para a realização do acesso aos locais.
Além disso, a companhia também já confirmou que tem planos de implementar o Reconhecimento Facial em para outros voos e em outros terminais no futuro.
Comentário
Muito legal! Com a nova tecnologia de embarque da Air Canada é possível economizar bastante tempo na hora do embarque, já que o processo é bem mais ágil do que o embarque convencional com o cartão e documento. Além disso, vale lembrar que a nova tecnologia só está disponível no Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR), mas que a companhia tem intenção de trazer esse novo meio de embarque para outros locais no futuro.
Mais informações sobre os embarques utilizando o Reconhecimento Facial podem ser encontradas no site oficial da Air Canada.