fbpx

Air Canada oferece reembolso em todas as tarifas de voos afetados pela Covid-19 desde fevereiro de 2020

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Canada informou que os clientes que compraram uma passagem não-reembolsável para viagens em ou após 1º de fevereiro de 2020, mas não voaram, agora podem obter um reembolso enviando uma solicitação online ou solicitando diretamente com seu agente de viagens. A política de reembolso atualizada cobre tanto passagens quanto pacotes Air Canada Vacations adquiridos antes de 13 de abril de 2021 para voos cancelados tanto pela companhia aérea quanto pelo próprio cliente por qualquer motivo.


Nova política

Confira abaixo um resumo da nova política da Air Canada:

  • A nova política cobre os clientes com tarifas não-reembolsáveis cujos voos foram cancelados ou que cancelaram voluntariamente sua viagem devido ao COVID-19 desde fevereiro de 2020;
  • A partir de 13 de abril de 2021, os clientes que comprarem tarifas não-reembolsáveis cujos voos futuros forem cancelados ou remarcados por mais de três horas também terão a opção do reembolso.

Além da política de reembolso atualizada, os clientes continuam tendo a opção de aceitar um Air Canada Travel Voucher (ACTV) que pode ser transferido para outra pessoa, sem data de validade, ou converter o valor de sua passagem em pontos Aeroplan com um bônus de 65%.

Mesmo que o cliente já tenha aceitado um ACTV ou feito a troca por pontos Aeroplan, ele ainda terá a opção de trocá-los por um reembolso na forma de pagamento original, incluindo a parte não utilizada de qualquer ACTV emitido ou nos casos em que apenas um reembolso parcial foi disponibilizado.

Para solicitar o reembolso, faça sua solicitação até o dia 12 de junho de 2021 nessa página.


Emissões futuras

A Air Canada também anunciou uma nova política para todos os bilhetes adquiridos para viagens futuras.

Para as passagens comprados a partir de ontem (13), a Air Canada oferece uma opção de reembolso na forma original do pagamento nos casos em que a companhia cancele ou reprograme o horário de partida do seu voo em um intervalo de mais de três horas, independentemente da razão. Também é disponibilizada a opção de aceitar pontos ACTV ou Aeroplan com um bônus de 65%. Caso deseje fazer alterações voluntárias, as regras estabelecidas no bilhete se aplicam.

A Air Canada também estendeu o prazo de sua política que permite fazer uma alteração única, sem taxas adicionais, agora cobrindo todas as reservas novas ou existentes feitas até 31 de maio de 2021 para voos com data original até 31 de maio de 2022.


Essa é uma ótima medida adotada pela Air Canada, devolvendo na forma de pagamento original quem teve seu bilhete, ainda que não reembolsável, afetado pela situação da Covid-19. Mesmo que o cancelamento do voo tenha sido feito voluntariamente pelo passageiro, ele ainda assim terá direito ao reembolso.

Se você é um desses clientes, apenas se atente que o prazo para solicitação é até dia 12 de junho e deve ser feito nessa página. Para mais informações sobre a nova política da Air Canada clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.