A Air Canada retomará a rota Toronto x São Paulo amanhã (01). A notícia foi transmitida com entusiasmo pela companhia, que tem no Brasil um dos mais importantes mercados da América do Sul.
Inicialmente, serão operados três voos semanais – AC90, terças, quintas e sábados, e AC91, domingos, quartas e sextas. Mas o plano é que as frequências aumentem de maneira gradual. A previsão é que em novembro de 2020 sejam oferecidos cinco voos por semana, e que no mês seguinte, em dezembro, a rota volte a contar com voos diários. No trecho a Air Canada vai utilizar o Boeing 787-9, com 30 assentos na International Business, 21 na Premium Economy e 247 na Economy.
A companhia canadense mantém parceria com as companhias domésticas GOL, LATAM e AZUL para viabilizar os voos dentro do país. A empresa também tem parceria com os programas de milhagens Smiles, da GOL, e TudoAzul, da Azul.
A Air Canada se preparou para este retorno das viagens, investindo e focando no Programa CleanCare+, cujo principal objetivo é garantir a tranquilidade de todos que estiverem a bordo de suas aeronaves. O Air Canada CleanCare+ é um abrangente programa de segurança pessoal e de aprimoramento das aeronaves que vai proporcionar mais tranquilidade aos clientes durante todas as etapas da viagem. O novo programa foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19.
Além de precisar usar máscara e de responder a perguntas dos questionários de saúde, o passageiro vai passar por checagens obrigatórias da temperatura antes do voo e vai receber kits de limpeza e higiene das mãos. Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortalecerá os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas. A companhia também expandirá os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.
A Air Canada está avançando em suas medidas de biossegurança. Em julho a empresa passou a oferecer opções flexíveis de remarcação de viagem para os clientes da Classe Econômica confirmados em voos com capacidade próxima do total. Além disso, estão sendo introduzidos processos adicionais, sem contato em aeroportos.
A companhia informou, ainda, que também estarão disponíveis para o mercado brasileiro diversas opções de voos para além do Canadá, incluindo destinos na Ásia, na Europa e na América do Norte. O visto de trânsito emitido pelo Consulado do Canadá em São Paulo é válido por até 48 horas.