fbpx

Air Canada terá assentos cama no A321XLR

Notícias

Por Equipe

A Air Canada anunciou que está adquirindo 26 aeronaves do modelo A321XLR. A aeronave tem alcance suficiente para atender a todos os mercados norte-americanos e alguns destinos transatlânticos, oferecendo aos clientes maior conforto e melhorando a eficiência de combustível da transportadora para avançar em seus programas ambientais.

As entregas devem começar no primeiro trimestre de 2024 com a última entrega prevista para o primeiro trimestre de 2027. Quinze das aeronaves serão arrendadas da Air Lease Corporation, cinco serão arrendadas da AerCap e seis estão sendo adquiridas sob um contrato de compra com Airbus, que inclui direitos de compra para adquirir mais 14 aeronaves entre 2027 e 2030.

“A Air Canada está comprometida a fortalecer ainda mais sua posição de liderança de mercado, especialmente por meio de investimentos em novas tecnologias. A aquisição do Airbus A321XLR de última geração é um elemento importante dessa estratégia e conduzirá a experiência do cliente, avançando nossas metas ambientais, expansão da rede e aumentando nossa eficiência geral de custos. Este pedido também mostra que a Air Canada está emergindo fortemente da pandemia e está na posição ideal para crescer, competir e prosperar em uma indústria de aviação global reformulada”, disse Michael Rousseau, presidente e CEO da Air Canada.

Os A321XLRs da Air Canada acomodarão 182 passageiros em uma configuração de 14 assentos da Classe Signature da Air Canada e 168 assentos da Classe Econômica. Entre as comodidades da aeronave, os clientes poderão desfrutar de entretenimento de última geração no encosto do banco, acesso a Wi-Fi a bordo e um design de cabine espaçoso com generosos compartimentos de armazenamento de bagagem no teto. Com um alcance de aproximadamente 8.700 quilômetros e capacidade de voar até 11 horas, o A321XLR pode operar sem escalas para qualquer lugar da América do Norte e dependendo da aprovação da Transport Canada para operações no exterior, também realizar missões transatlânticas, reforçando os hubs e a rede da transportadora. A Air Canada ainda está selecionando um fabricante de motores para sua aeronave A321XLR.


O A321XLR

O A321XLR é a aeronave de corredor único da Airbus com o maior alcance, podendo voar até 8.700 quilômetros. A partir do hub da Air Canada em Toronto, o modelo pode chegar em qualquer aeroporto dentro da aérea clara do mapa.

Mapa cortesia GCMAP

Por se tratar de uma aeronave mais econômica, os custos de operação para a empresa serão reduzidos e com isso as margens de lucro por voo da empresa aumentam. Também, por ser um avião menor, fica viável começar a operar para destinos com uma menor demanda, sem a necessidade de enviar uma aeronave maior (como um A330 ou um Boeing 777) que corre o risco de não lotar.

A TAP, por exemplo, opera com a aeronave para Washington, Montreal, Natal e Maceió, destinos com menos demanda a partir da capital portuguesa. Devido a capacidade reduzida dessa aeronave econômica, a empresa não sofre prejuízos.


A Classe Executiva no A321XLR

A Air Canada ainda não deu nenhuma especificação de como será a classe executiva do Airbus A321XLR, mas a companhia é conhecida por oferecer um produto padrão em toda a frota:

Por se tratar de uma aeronave com fuselagem mais estreita, é possível que a empresa canadense faça algumas alterações em sua poltrona padrão. Veja, por exemplo, as poltronas utilizadas por outras companhias que operam a mesma aeronave:

  • TAP
  • American Airlines

O que achou da notícia? Será que algum dia veremos um A321XLR da Air Canada no Brasil?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.